Petrobras deve retomar vendas de combustível de avião após investigação da ANP

Valdemar Medeiros
por
-
07-02-2021 11:57:19
em Petróleo, Óleo e Gás
Petrobras - ANP - combustível

A notificação da ANP veio após a Petrobras suspender a comercialização do combustível de avião

A Petrobras e a BR Distribuidora receberam uma notificação da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), na qual está relacionada a um processo investigativo sobre a comercialização de combustível de aviação (GAV) considerada como fora dos padrões de especificação no Brasil. O processo se deu após a BR suspender comercialização do combustível para seus clientes diretos e revendedores, na quarta-feira, já com suspeita de que havia alguma adulteração no produto destinado a aviões de pequeno porte.

ANÚNCIO

Leia também

A BR distribuidora foi notificada pela ANP ainda na quarta-feira (3). Já a Petrobras foi notificada no dia seguinte

As duas companhias têm poucas horas para prestar esclarecimentos. A ANP informou que a Petrobras foi mais uma vez notificada ontem, sexta-feira (5), para que forneçam quaisquer dados adicionais sobre a movimentação e a qualidade do volume de GAV que foi produzido fora do que manda a legislação e comercializado pela Refinaria Presidente Bernardes, localizada em Cubatão/SP.

Os técnicos da agência estão na refinaria desde a quarta-feira investigando o ocorrido, e já coletaram amostras do combustível para análise em laboratório. A Refinaria Presidente Bernardes é a única a produzir gasolina de aviação no Brasil.

“A ANP está atuando junto a todos os agentes econômicos que operam no suprimento da GAV para garantir o abastecimento e a segurança na utilização do produto”, disse a agência em nota divulgada durante a semana.

Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, foi criada em 1997, por intermédio da Lei n º 9.478. A ANP é o órgão que regulamenta as atividades atribuídas as indústrias de petróleo e gás natural e de biocombustíveis no Brasil. A agência está em campo atuando desde 14 de janeiro de 1998.


⇒ Participe dos nossos grupos do Telegram e fique atento a todas as notícias do mercado de energia, empregos, projetos e outros assuntos microeconômicos do Brasil. Nossas informações sempre são direto das fontes e atualizadas. Acesse o Nosso Telegram aqui.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.