Confirmado o maior projeto de energia solar da America Latina; usina será construída no Piauí pela multinacional JKL Energy, desenvolvedora de projetos e tecnologias renováveis

Flavia Marinho
por
-
18-03-2021 10:49:04
em Energia Renovável
usina - emprego - piauí - energia solar - energy - américa latina - renováveis Usina de energia solar / Fonte: Reprodução – Via Google

As obras de construção da maior usina fotovoltaica da América Latina no Piauí vai gerar 2000 vagas de emprego diretas e indiretas

A multinacional JKL Energy, desenvolvedora de projetos e tecnologias em energias renováveis chega ao Brasil com projeto de construção da maior usina fotovoltaica da América Latina. A usina de energia solar será construída na região entre os municípios de Guaribas e Caracol, no estado do Piauí e promete gerar 2000 vagas de emprego na região! Raízen do Grupo Shell, quer construir três usinas produtoras de etanol feito com bagaço e palha de cana

Leia também

Para Maurício Souza, CEO da JKL Energy, “O Projeto Brasil Sustentável irá não apenas gerar 1GW de energia renovável, mas também vai ajudar no desenvolvimento socioeconômico do município e do seu entorno por meio da geração de emprego, qualificação de mão de obra, desenvolvimento de infraestrutura e mobilidade urbana”.

O Projeto Brasil Sustentável, promovido pela JKL Energy junto com o Governo do Estado do Piauí tem como objetivo implementar a maior usina fotovoltaica da América Latina.

A usina está localizada na região entre os municípios de Guaribas e Caracol, no Piauí e conta com 4 milhões de painéis de energia solar no total, divididos em porções de 500.000 painéis por 500 hectares (1.235,5 acres).

2000 vagas de emprego serão geradas para a construção da maior usina de energia solar da América Latina, no Piauí

O projeto também prevê o desenvolvimento na região tanto da economia quanto de infraestrutura de cidades e mobilidade. A previsão é que sejam gerados 2.000 empregos diretos e indiretos em 4 anos além do desenvolvimento de vilas e cidades na região.

A usina de energia solar fotovoltaica centralizada instalada pela JKL Energy irá fornecer 1 GW de energia para a matriz energética e para eletrificação local.

Além do Projeto Brasil Sustentável, a multinacional também possui projetos fora do país. Segundo o CEO da companhia, todos já se encontram em execução e a previsão de lançamento é para 2023. “Nosso propósito é promover o desenvolvimento Sustentável, Tecnológico e de Inovação (por meio dos projetos) implantando Smart Cities e criando mobilidade elétrica nos modais Urbanos, Rodoviários e Ferroviários” conclui.

A JKL Energy, fundada em 2015, atua no segmento de energias renováveis, alternativas e cogeração. Composta por um corpo técnico de engenharia especializada nesse segmento, com o propósito de desenvolver soluções em projetos, implantações, comissionamento, operações e manutenções de sistemas centralizados e descentralizados.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.
fwefwefwefwefwe