Ambev convoca mulheres para 160 vagas em cursos gratuitos e online, na Academia da Cerveja

Flavia Marinho
por
-
17-03-2021 13:59:50
em Cursos
Ambev - emprego - vagas - cursos gratuitos - mulheres - recrutamento e seleção Ambev / Fonte: Reprodução – Via Google

Ambev a maior empresa de bebidas do mundo convoca para 160 vagas exclusivas para mulheres na Academia da Cerveja! Candidatos de todo o Brasil podem participar

A multinacional Ambev – maior empresa de bebidas do mundo, acaba de lançar a Academia da Cerveja – a primeira plataforma de cursos gratuitos e online de conhecimento cervejeiro aberta ao público do país. A iniciativa visa ampliar as oportunidades para formação e profissionalização de mulheres no mercado brasileiro, ofertando 160 vagas para um curso exclusivo de formação de mulheres, em apoio direto ao movimento #CervejeiraSouEu, recém-lançada pela empresa, conforme aunciado pelo Click Petróleo e Gás.

Leia também

A ação inédita da companhia tem reivindicando o uso correto da palavra ‘cervejeira’ e busca combater a associação indevida entre profissão e gênero, ainda muito comum no mercado cervejeiro. Em mobilização no Twitter na última semana, mulheres apoiaram o movimento pela equidade de gênero e reconhecimento das profissionais dentro e fora das cervejarias.

“A campanha #CervejeiraSouEu cumpre um papel muito importante para alcançar cada vez mais pessoas, mas, mais do que isso, é necessário promover mudanças reais, efetivas e combativas, incentivando outras cervejarias e escolas cervejeiras a fazerem o mesmo. Estamos destinando essas vagas em um curso exclusivo como uma maneira de garantir que as mulheres se sintam acolhidas na Academia da Cerveja e tenham plena certeza de que há muitas oportunidades a serem construídas em conjunto, interna ou externamente”, explica Laura Aguiar, mestre-cervejeira e head de conhecimento e cultura cervejeira da Ambev.

Veja abaixo como concorrer as 160 vagas abertas pela Ambev

Todas as mulheres maiores de 18 anos interessadas em conhecer mais profundamente sobre o universo cervejeiro ou aquelas que desejam se aperfeiçoar em módulos específicos poderão concorrer as vagas

Ao todo, nove capitais brasileiras, entre junho e dezembro deste ano, receberão os cursos. Em São Paulo, as aulas já começaram no dia primeiro de junho, no Empório da Cerveja, em Pinheiros. Gosta de cerveja e quer entender mais sobre este vasto universo? Basta acessar o site e se inscrever. Afinal, cerveja também é conhecimento!

O objetivo é oferecer informações e curiosidades sobre a cerveja a partir de aulas avulsas, ministradas pelo time de mestres cervejeiros da cervejaria, que abordarão temas como estilos de cerveja, história da bebida, ingredientes e harmonizações: “Este projeto é exatamente o que queremos oferecer: uma fonte inesgotável de conhecimento cervejeiro”, detalhou Mauricio Soufen – vice-presidente de Supply da marca.

Inscrição: As interessadas em concorrer as vagas abertas pela Ambev podem se inscrever diretamente no site da empresa, neste link e também nos links a seguir: Turma 1 ; Turma 2 e Turma 3

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.
fwefwefwefwefwe