Shineray acaba de lançar sua nova moto elétrica capaz de atingir 90 km/h. Modelo recebeu o nome de Shineray SHE S e conta com cores inspiradas em super-heróis.
A Shineray está expandindo seu portfólio de veículos sustentáveis com seu novo lançamento anunciado nesta segunda-feira (28), a Shineray SHE S, uma moto elétrica compacta que une atributos e um visual de esportivas e motocicletas de estilo vintage, mas que ainda explora um visual futurista. A moto elétrica da Chinesa também contará com duas versões Special Editions, que terão quantidades limitadas com inspiração nos super-heróis. A Shineray disponibiliza cores como preto, azul e dourado com vermelho.
Shineray SHE S consegue alcançar velocidade máxima de 90 km/h
Para a Shineray, a eletrificação é um caminho sem volta e o desenvolvimento de sua moto elétrica tem ligação direta com isso. De acordo com Thomas Edson, diretor de Supply Chain da Shineray do Brasil, o produto foi desenvolvido para ir além dos benefícios mais conhecidos de uma moto elétrica, agregando o prazer de pilotar e um visual esportivo, com foco também na sustentabilidade e economia.
A SHE S vem equipada com um motor elétrico de 3000 watts, que permite que o veículo alcance uma velocidade máxima de 90 km/ h. Sua bateria de lítio de 72V 35AH, é removível e um grande destaque no modelo, pois permite 2,5 mil ciclos, o que equivale a 6 ou 7 anos. A moto elétrica conta com tempo de recarga de 3 horas em uma tomada comum de 3 pinos e também permite a instalação de uma bateria extra como acessório, garantindo uma expansão ainda maior de sua autonomia que pode chegar a 150 km.
- Toyota Vs. BYD! Montadora anuncia meta de 2,5 milhões de veículos fabricados na China até 2030
- Motores descartáveis que podem te falir! 3 cilindros, turbo e modernos: Se quebrar, joga no lixo
- Nova moto barata da Honda ‘perde embreagem’, faz 49,1 km/l e conquista o coração dos brasileiros com 3 anos de garantia sem limite de quilometragem, desbancando Yamaha, Bajaj e Shineray
- Um dos sedans mais cobiçados do mercado, o Toyota Corolla SEG, pode surpreender com sua durabilidade mesmo com quilometragem alta
Edson ressalta a rápida velocidade com que a tecnologia da eletrificação está conquistando usuários. A mudança de veículos à combustão para os elétricos é notável e o ritmo com que as frotas vêm sendo substituídas por motos elétricas é surpreendente. Sendo assim, está cada vez mais forte a ideia de que as empresas vejam a moto elétrica com a solução logística e o consumidor como uma opção de mobilidade.
Shineray lança scooters elétricas
Além da recente SHE S, a Shineray lançou três novos modelos de scooters elétricas no país que contam com as mesmas especificações. Os modelos PT4 R, PT4 RS e PT4 GT contam com autonomia de 80 Km com uma única carga e um motor de 2000 W, o que consegue fazer com que os veículos atinjam uma velocidade máxima de 45 km/h. A bateria de lítio é removível, de 60 V e 30 A, que pode ser carregada em uma tomada convencional de 8 a 10 horas.
Os veículos podem ser comprados nas cores vermelho, azul, cinza e preto e a marca justifica os lançamentos pela grande demanda por produtos de mobilidade elétrica.
Na época, Edson afirmou que os desafios da mobilidade urbana estão gerando transições no comportamento de uma parte grande do mercado. O número de consumidores que buscam por scooters e motos elétricas está crescendo e a empresa busca estar cada vez mais conectada com essa tendência.
Conheça a Shineray
A Shineray está presente no Brasil há cerca de 15 anos e foi em 2015 que estreou uma nova fase após realizar investimentos de R$ 130 milhões para inaugurar a primeira montadora da marca fora do continente asiático.
Sua fábrica está localizada no complexo de Suape e conta com cerca de 210 mil metros quadrados de área total, 60 mil m² de área construída e atualmente gera cerca de 100 empregos. Sua fábrica é capaz de produzir até 700 mil unidades anuais.