Cerimônia do Dia do Marinheiro – PROSUB 2020 contará com entrega do S-BR2 (Submarino Humaitá)

Valdemar Medeiros
por
-
11-12-2020 10:35:33
em Indústria Naval, Portos e Estaleiros
Marinheiro - Submarino - Prosub Dia do marinheiro

Na manhã dessa sexta-feira (11), a PROSUB irá sediar a cerimônia do Dia do Marinheiro, no Complexo Naval de Itaguaí, em que ocorrerá a integração do S-BR3 (Submarino Tonelero) e o lançamento ao mar do S-RB2 (Submarino Humaitá).

Em algumas fotos publicadas pela ICN, já mostram o submarino Humaitá em posicionamento no shiplift para seu lançamento ao mar, na cerimônia do Dia do Marinheiro – PROSUB 2020. Em outras fotos mostram o submarino Tonelero se encontra com suas seções já posicionadas para a realização de sua integração, que também ocorrerá na cerimônia.

Leia também

Cerimônia do Dia do Marinheiro – PROSUB 2020, irá contar com presença do Presidente Jair Bolsonaro

A cerimônia, denominada “Dia do Marinheiro – PROSUB 2020”, irá contar com a presença do Presidente Jair Bolsonaro, e de outras autoridades do governo, e incluirá as cerimônias de batismo e lançamento do submarino Humaitá (S-41) e de integração das seções do submarino Tonelero (S-42), além de mostrar como está a preparação, para a entrega ao setor operativo da Marinha, do Riachuelo (S-40), o primeiro do PROSUB, já lançado e atualmente passando por teste finais de mar.

Submarino Humaitá (S 41)
S-BR3 (Submarino Tonelero)

Em cumprimento aos protocolos de enfrentamento em decorrência da pandemia de covid-19, o evento do PROSUB terá um número reduzido de convidados, porém toda a cerimônia será transmitida, ao vivo, pela TV Brasil e no canal oficial da Marinha, na plataforma do Youtube, de forma concomitante às comemorações do Dia do Marinheiro que vão acontecer nos nove distritos navais do país.

Cerimônia incluirá registros de mais dois submarinos

A cerimônia ainda incluirá nos registros do estagio atual de montagem do Angostura (S-43), o quarto submarino do PROSUB, e dos avanços no desenvolvimento do protótipo do projeto de propulsão do Álvaro Alberto (SN-BR), que é o primeiro submarino convencional brasileiro com propulsão nuclear, e cujo lançamento tem previsão para o final desse ano de 2020.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.