BUREAU VERITAS LANÇA SOLUÇÃO DE GESTÃO DE RISCOS DA CADEIA DE SUPRIMENTOS PARA ASSEGURAR CONTINUIDADE DOS NEGÓCIOS EM CENÁRIOS DE CRISE

Paulo Nogueira
por
-
15-09-2020 05:47:16
em Economia, Negócios e Política
Bureau Veritas Gestão de Riscos

O Supply-R permite maior capacidade de resposta e elevação da confiabilidade da cadeia de suprimentos de diferentes segmentos da Indústria e de Serviços

São Paulo, 14 de setembro de 2020 – O Grupo Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), desenvolveu uma ferramenta para atender aos novos desafios das empresas em relação à gestão de riscos de ruptura da cadeia de fornecedores. Em meio à crise global imposta pela pandemia em 2020, várias empresas encontraram dificuldades para manter a continuidade dos seus negócios devido às interrupções de fornecimentos de produtos ou serviços.

“Com a globalização econômica, as cadeias de suprimentos tornaram-se maiores e mais complexas, com fornecedores espalhados por todo o mundo, dificultando o acompanhamento e a gestão de riscos dos participantes e da cadeia como um todo. Nosso objetivo é apoiar as empresas, disponibilizando informações úteis e objetivas que permitam a identificação de riscos de rupturas na cadeia de suprimentos e possibilitando a tomada de decisão em tempo hábil, de maneira a assegurar a continuidade dos seus negócios”, explica Roberto Vidal, diretor da Divisão Industrial do Bureau Veritas”.

O Supply-R é uma plataforma digital que permite visibilidade total no nível de detalhamento necessário para suportar melhores decisões de negócios e minimizar riscos. A solução possui uma estrutura modular personalizável com base em avaliações que possibilitam identificar a resistência e a capacidade de resposta às crises dos fornecedores críticos que participam da cadeia de suprimentos. São avaliados elementos críticos como a capacidade técnica, vulnerabilidades a continuidade de negócios, vulnerabilidade de HSE, segurança da informação e integridade de dados, segurança da cadeia de suprimentos, boas práticas de logística e controle de inventário.

Fundado a quase 200 anos e atuando de forma global, o Bureau Veritas possui vasta experiência em auditorias, inspeções e avaliação de fornecedores em todos os segmentos de indústria e serviços. Essa nova ferramenta vai complementar e também se beneficiar desta vasta experiência nesta área de atuação do Bureau Veritas.

Sobre o Grupo Bureau Veritas

Com receita global de 5,1 bilhões de euros, o Bureau Veritas está presente em 140 países, atendendo mais de 400 mil clientes com suas cinco divisões de negócios: Marítimo & Offshore, Agronegócio & Commodities, Indústria, Construção & Infraestrutura e Power & Utilities. Com mais de 5 mil colaboradores no Brasil a empresa oferece seu portfólio completo de serviços, garantindo conformidade, controle de cadeias de suprimentos, antecipação de tendências, reduzindo riscos, aumentando eficiência e cuidando da reputação de seus clientes. Mais informações no site www.bureauveritas.com.br.

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.