MENU
Menu
Início Bicicleta elétrica movida a água? Esta incrível E-bike percorre 300 km usando apenas 2 litros de água

Bicicleta elétrica movida a água? Esta incrível E-bike percorre 300 km usando apenas 2 litros de água

27 de novembro de 2023 às 10:31
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Bicicleta elétrica movida a água Esta incrível Ebike percorre 300 km usando apenas 2 litros de água
Foto: Divulgação/LAVO

Empresa holandesa desenvolve bicicleta elétrica que promete revolucionar o mercado. A e-bike possui capacidade para percorrer 300 km utilizando apenas 2 L de água.

O mercado de bicicletas elétricas não para de crescer e, a cada dia, veículos com características únicas surgem no mercado. Desta vez, o mercado volta seus olhos para a LAVO, uma bicicleta elétrica movida a hidrogênio desenvolvida por um renomado estúdio de design e engenharia da Holanda. A e-bike possui capacidade para percorrer 300 km com apenas 2 litros de água.

Conheça a bicicleta elétrica movida a água

O escritório de design holandês, Studio Mom, desenvolveu a e-bike LAVO, um conceito modular compacto de transporte movido a hidrogênio. Encomendado pelo Providence Asset Group e em parceria com a Universidade de New South Wales Sydney, Hyperkid e Elian Steering, o design da bicicleta incorpora a tecnologia de armazenamento de hidrogênio desenvolvida na Austrália, o Sistema LAVO.

Artigos recomendados

O Studio Mom vem trabalhando em bicicletas elétricas e outros meios de transporte sustentáveis para diversas marcas, incluindo a Cortina e a Gazelle. A empresa agora desenvolveu a e-bike LAVO para o Providence Asset Group, uma empresa de investimentos, gerenciando e financiando diversos ativos em geração, armazenamento e tecnologia de energia limpa.

Segundo o Studio Mom, a tecnologia de hidrogênio é a promessa de energia livre de emissões e possibilita transportar três vezes mais energia por unidade de peso se comparado com uma bateria de última geração. Uma autonomia, velocidade ou carga maior é, desta forma, fácil de alcançar. O transporte em pequena escala em combinação com o hidrogênio está finalmente solucionando o problema do raio de ação curto. Como resultado, a bicicleta elétrica de carga pode vir cada vez mais como uma alternativa aos carros para transportar cargas em distâncias maiores.

Bicicleta elétrica conta com o primeiro e único sistema de armazenamento de energia

A bicicleta LAVO foi desenvolvida como uma caixa de ferramentas para mobilidade livre de emissões. Ela é adaptável a diferentes aplicativos para uso em pequenas empresas, de bicicleta urbana à bicicleta de carga.

O exclusivo cubo dianteiro de direção Elian garante ótimo desempenho, rigidez e conforto de direção. Vale destacar que a bicicleta elétrica possui o primeiro e único sistema de armazenamento de energia de hidrogênio pronto para uso no mundo, desenvolvido para uso diário em empresas e residências, chamado de Sistema LAVO.

Desenvolvida por cientistas líderes da University of New South Wales, a tecnologia da Lavo visa fornecer uma solução mais completa, versátil e sustentável do que outras soluções de armazenamento de energia presente no mercado atual.

Outras iniciativas de veículos movidos a água

Além desta e-bike que roda 300 km com apenas dois litros de água, a NanoFlowcell alcançou um novo marco com sua tecnologia, completando 350 mil km percorridos com o carro Quantino 48 Volt, que é movido à água salgada.

Desta forma, o inventor Nunzio La Vecchia agora espera que sua tecnologia, que essencialmente consiste no uso de um tipo de água salgada para acumular energia elétrica, comece a ser notada pela indústria automotiva como uma forma mais viável, barata e eficiente que as outras, como baterias de íons de lítio ou as células de combustível a hidrogênio, que também não geram nenhum tipo de emissão de poluentes ou ruídos.

O carro movido à água salgada serve como demonstração tecnológica de como a tecnologia pode ser adaptada a um veículo voltado para áreas urbanas e de baixo custo, que foi escolhido para a realização de várias baterias de testes. Desde 2019, o protótipo do carro movido à água desenvolvido na Suíça já ultrapassou os 250 mil km rodados em estrada aberta, onde cerca de 100 mil deles foram feitos para testes de laboratório.

Inscreva-se
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
1
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x