Banco Inter pretende fornecer energia solar barata em Minas Gerais sem que seja necessário a instalação de qualquer equipamento ou realização de investimento – Saiba como!

Valdemar Medeiros
por
-
12-11-2020 11:59:27
em Energia Renovável
Banco inter - energia solar - Minas Gerais Sede do Banco Inter

O Banco Inter quer oferecer 15% de desconto na conta de energia com o uso de energia solar nas regiões de Minas Gerais

O Banco Inter pretende fornecer energia solar e barata sem que seja necessário a instalação de qualquer equipamento ou realização de investimento em Minas Gerais. Isso é feito através da parceria com a empresa de energia solar, Alsol Energia. Os descontos oferecidos podem chegar a até 15%, a depender do seu perfil de consumo.

Leia também

Ao contratar o serviço, parte do seu consumo mensal será substituído por energia solar, o que te isenta de alguns impostos e faz seu gasto com energia ficar mais barato, informa o site do Banco Inter.

Regiões abastecidas pela abastecidas pela empresa CEMIG, em Minas Gerais já podem solicitar o serviço de energia solar do Banco Inter

Até o momento, apenas as regiões abastecidas pela empresa CEMIG, em Minas Gerais, podem solicitar o serviço do Banco Inter. Porém, segundo o site, em breve outras regiões do país poderão se beneficiar dessa ideia.

A solução traz um pouco de concorrência em um mercado quase que monopolizado pelas concessões à empresas estatais ou privadas, que dão o controle de uma determinada região a uma única empresa, isso sob a justificativa de um ‘monopólio natural’. A solução, se possuir escalabilidade o suficiente, deve baratear o preço da energia elétrica dos mineiros e talvez até de todo o país.

Banco Inter afirma que o uso da energia solar pode isentar as pessoas de alguns impostos

Segundo o banco, o uso de energia solar “te isenta de alguns impostos e faz seu gasto com energia ficar mais barato”.

Não há prazo de fidelidade ao contratar o serviço, diz o site oficial, e o usuário pode solicitar o cancelamento do contrato “a qualquer momento”, “com 90 dias de antecedência” da data em que deseja o desligamento.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.