Baidu, um dos maiores motores de busca do mundo, pretende lançar carro elétrico autônomo que não necessita de condução humana

Valdemar Medeiros
por
-
23-08-2021 12:20:42
em Logística e Transporte
Baidu - motores - carro elétrico - carro elétrico autônomo Baidu revela Robocar, seu conceito de carro autônomo que reflete a visão de futuro da empresa chinesa – créditos: Plu7

Não contente em ser um dos maiores motores de busca do mundo, o Baidu pretende lançar um carro elétrico autônomo que não precisa da supervisão humana. A empresa afirma que terá um nível alto de segurança

O Baidu, um dos grandes motores de busca do mundo, lançou um caro elétrico autônomo que não precisará de nenhum tipo de supervisão humana, sendo a maior escala e direção autônoma do mundo. O anúncio do carro elétrico foi realizado na última quarta-feira (18), no evento global do Baidu, porém não houve muitos detalhes sobre seu lançamento.

Leia também

Carro elétrico nomeado de Apollo Robocar não precisará de supervisão humana

BAIDU: “Robocar” Apollo Robotaxi Concept

Entre as informações que foram divulgadas até o presente momento pelo Baidu, um dos maiores motores de busca do mundo, está o anuncio do CEO da empresa, Li Yanhong, que prometeu que o carro elétrico terá um nível de segurança elevado quando estiver em funcionamento.

O nível de segurança informado pelo executivo é em comparação com a condução de um motorista humano. O carro elétrico do Baidu, contará com vários sensores para operar em uma base de segurança alta, além de utilizar machine learning e inteligência artificial.

Com essas ferramentas, o próprio carro elétrico poderá ter a capacidade de evoluir seus modos de condução, superando a de pessoas comuns e sem a necessidade de condução humana.

Apollo Robocar promete um design futurista

Entre as informações fornecidas durante o evento do Baidu, também foi relatado sobre o futurismo que haverá no design da inovação criada pela empresa, que contará com um grande display em seu painel multimídia, onde também haverá a interface usuário, responsável por atuar como uma central de mídia com inteligência artificial, com acesso à internet e muito mais.

O carro elétrico, que não precisará de supervisão humana, também contará com outros serviços inclusos, como agendamento de datas e compromissos, citados pelo próprio dono da empresa. Além disso, o modelo conta com um design futurista onde as portas se abrem de forma vertical e conta com assentos apenas para passageiros, reforçando a ideia de que não será necessário nenhum tipo de interferência humana.

O carro elétrico também reconhecerá comandos de voz feitos pelo seu proprietário, para redirecionar o destino e também executar tarefas, caso seja necessário. Atualmente a empresa, que é um dos maiores motores de busca, já oferece operações de veículos autônomos em andamento na China, como carros e ônibus, entretanto mais comuns, que operam com função em locais controlados.

Conheça o Baidu

Com a missão de tornar o mundo mais simples por meio da tecnologia, o Baidu foi fundado em 2000 como uma plataforma de pesquisa, e em 2010 foi o primeiro a utilizar inteligência artificial para tornar a descoberta de conteúdo mais simples na internet.

Atualmente, o Baidu é um dos maiores motores de busca e também é líder em inteligência artificial com base sólida na internet. É uma das poucas empresas no mundo que oferece uma lista completa de soluções em IA, abrangendo uma infraestrutura feita de chips, de aprendizagem profunda, recursos de IA essenciais e muitos outros.

A empresa construiu nas últimas duas décadas, um portfólio com vários produtos e serviços com diversas oportunidades totais de mercado. Por mês, seu portfólio de soluções e serviços são acessados por mais de um bilhão de dispositivos e seus negócios abrangem centenas de milhões de usuários.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe