Automatização na Mineração: Mineradoras brasileiras decidem automatizar operações do pátio de estocagem de terminais na exportação de embarque do minério de ferro

Valdemar Medeiros
por
-
18-10-2020 12:20:20
em Indústria e Construção Civil
Automatização - Mineração - minério de ferro Mineração na Vale

Empresas brasileiras querem usar automatização na mineração para facilitar a exportação do minério de ferro  

A solução irá automatizar totalmente a operação do pátio de estocagem de dois grandes terminais de exportação de embarque de minério de ferro na mineração no sul do brasil. A empresa responsável pela automatização trabalha com uma solução digital que permite a movimentação não tripulada, totalmente automatizada e otimizada de equipamentos de manuseio de materiais em terminais de granéis sólidos.

Leia também

Soluções digitais e automatização na mineração brasileira

O pedido da BulkExpert compreende uma solução digital central e automação avançada para três máquinas de pátio em um porto e oito máquinas de pátio em outro (incluindo empilhadeiras autônomas e combinadas e recuperadoras de roda de caçamba (BW)).

“Estamos muito satisfeitos em receber este pedido repetido para o BulkExpert, pois é uma indicação clara da satisfação do cliente com a solução BulkExpert atual em seu pátio de estoque de terminal no sudeste da Ásia, que está em operação há cinco anos”, comentou Mikko Tepponen, CDO na FLSmidth.

“O pedido é um voto claro de confiança para o trabalho da FLSmidth durante o estágio de viabilidade e por nosso foco em soluções digitais de alto desempenho e produtividade.”

“Como se tratava de um projeto complexo e importante para o cliente, trabalhamos de forma especialmente próxima e abrangente com eles para garantir o alinhamento perfeito na programação e implementação. Este trabalho significará um aumento na produtividade sem perda de produção devido ao tempo de inatividade ”, comentou Ole Knudsen, Chefe de Gerenciamento da Linha de Produto Global Digital da FLSmidth.

Automatização da indústria de mineração brasileira permitira mais liberdade na exportação do minério  de ferro

A solução proporcionará vários benefícios claros ao cliente, incluindo maior rendimento, maior eficiência e maior desempenho garantido. A vida útil prolongada da máquina e a manutenção reduzida também podem ser esperadas devido ao menor estresse sobre o maquinário.  

A solução da empresa será totalmente integrada com os próprios sistemas do cliente e fornecerá operações remotas mais seguras graças às inovações técnicas, como um sistema anticolisão e anti-colisão aprimorado.

Em outros lugares, o gerenciamento de qualidade acompanhará todos os movimentos de materiais no pátio de estocagem, enquanto um sofisticado controle de mistura de materiais reduzirá os desvios de qualidade, permitindo ao cliente economizar recursos naturais valiosos.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe