NOV e Schlumberger fornecerão tubos de perfuração a Equinor

NOV EQUINOR Schlumberger
 

A Equinor, da Noruega, está intensificando seu uso do tubo de perfuração com fio para adquirir dados em tempo real em subsuperfície durante as operações de perfuração, em linha com a estratégia de digitalização corporativa e para preparar a perfuração automatizada.

A companhia petrolífera disse na quarta-feira que a NOV e a Schlumberger haviam recebido acordos de estrutura corporativa para entregas globais de tubos de perfuração com fio para a Equinor. Ambos os fornecedores usam soluções do IntelliServ, que é de propriedade da NOV e da Schlumberger.

Além dos acordos de estrutura corporativa com os dois fornecedores, foram assumidos compromissos sobre o uso de tubos de perfuração com fio fornecidos pela NOV para operações específicas, como Mariner no Reino Unido, a campanha de exploração da West Hercules na plataforma continental norueguesa e a Transocean Enabler. campanha de perfuração no Trestakk.

O valor estimado deste escopo de trabalho é de cerca de 300 milhões de coroas norueguesas (US $ 35,2 milhões).

Os contratos permitem que a tecnologia seja usada em todas as instalações da Equinor globalmente. O valor total do contrato pode exceder NOK 1 bilhão durante os primeiros três anos do período do contrato.

Controle de velocidade e potência

Geir Tungesvik, chefe da TPD Drilling & Well, disse: “Esta tecnologia nos dá uma compreensão mais profunda do que está acontecendo dentro e ao redor do poço durante a perfuração, e torna mais fácil fazer as escolhas certas, com base em dados em tempo real, durante a operação de perfuração. Vamos eliminar erros caros, como obstruções no buraco aberto durante e após a perfuração e ter que perfurar desvios. Isso também nos dá uma melhor compreensão dos reservatórios e nos permite otimizar o posicionamento do poço. Tornamo-nos mais eficientes porque podemos controlar a velocidade e a potência da perfuração em relação aos valores-limite mais adequados no subsolo. ”

Ele diz que a Equinor já tem uma boa experiência ao usar essa tecnologia durante a campanha de exploração do Mar de Barents no ano passado.

“É por isso que estamos expandindo o uso dessa tecnologia, enquanto estamos atualizando todas as plataformas e algumas plataformas em 2018 e 2019 para nos prepararmos para uma perfuração mais automatizada. Essa tecnologia é um elemento importante da nossa estratégia de digitalização ”, diz ele.

Segundo a Equinor, o fio dentro do tubo de perfuração permite a transferência de dados em alta velocidade. Os sinais transmitidos através do tubo de perfuração são estimados em 10.000 vezes mais rápido do que as ondas de pressão da lama de perfuração em tubos de perfuração convencionais.

Peggy Krantz-Underland, chefe de aquisições da Equinor, declarou: “Estamos satisfeitos em conceder esses contratos globais e esperamos a cooperação com a NOV e a Schlumberger. Ao mesmo tempo, queremos que a indústria continue desenvolvendo esse tipo de tecnologia.

O desenvolvimento de tecnologia neste segmento está progredindo rapidamente e estamos ansiosos para ver o desenvolvimento de outras soluções no mercado que podem ser relevantes para testarmos a curto ou longo prazo ”.


Candidatos: Cadastrem seus currículos conosco | Empresas: Temos Soluções Incríveis que Ajudarão em Seus Recrutamentos

Você é recrutador ou esta a frente do Recursos Humanos de uma empresas sabe como é difícil recrutar o profissional ideal para sua empresa.  Sabemos como o processo de seleção é árduo porque muitas pessoas mandam seus currículos para funções que elas não tem atribuições, sobre-carregando os servidores e as vezes, obrigado até mesmo trocar de e-mail.    

Nós temos um sistema no qual é possivel escolher seus profissionais através de filtros, e mandar um único comando personalizado para as pessoas que passaram e não passaram no processo de seleção, isso com opção ou não de revelar seus contatos. Mas se desejar pesquisar seu candidato ideal em nosso banco de dados, também é possível, temos um grande Banco de Dados qual os melhores profissionais do Brasil com a sua área desejada de atuação. Acessem o nosso PORTAL DE VAGAS E EMPRESAS AQUI e experimente nossos recursos. Garantimos que vocês não irão se arrepender.

The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior