1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Autobahn, a estrada alemã sem limite de velocidade com regra global clara: nada de ultrapassar pela direita
Tempo de leitura 2 min de leitura Comentários 0 comentários

Autobahn, a estrada alemã sem limite de velocidade com regra global clara: nada de ultrapassar pela direita

Escrito por Bruno Teles
Publicado em 03/11/2023 às 11:49
Autobahn, a estrada alemã sem limite de velocidade com regra global clara: nada de ultrapassar pela direita
Estrada sem limite de velocidade na Alemanha (Imagem / Reprodução: CANVA)

Conheça uma das estradas mais icônicas do mundo: a Autobahn alemã, onde a velocidade é livre, mas as regras são sérias. Então, se você pensa em pisar fundo na terra da Oktoberfest, cola aqui que eu vou te contar tudo!

Primeiro, bora entender o que é a Autobahn. Traduzindo ao pé da letra, significa “Rodovia para carros“. Mas o que a gente, aqui do Brasil, pensa quando ouve “Autobahn” é aquela parte da estrada sem limite de velocidade, certo? Pois é, mas isso é só um pedaço da história.

Nem todas as estradas na Alemanha são livres de limites, só alguns trechos específicos. Eles têm uma regra de ouro: nada de ultrapassar pela direita. A faixa da esquerda é sagrada, só para ultrapassagens. E se você não tá com pressa, ou seu carro não é lá essas coisas, fica na direita e deixa o caminho livre.

Velocidade liberada, mas com olho vivo

DÁ PRA TOMAR MULTA NA AUTOBAHN? TOMO FAROL NA ESQUERDA? Tudo Sobre a estrada s/ limite de velocidade (Video / Reprodução: Acelerados)

Na Autobahn, tem momentos que é liberado acelerar sem medo de multas. Mas, mesmo assim, a Autobahn Polizei (a polícia especial das rodovias) sugere que, mesmo nas faixas sem limite, o ideal seria manter até 130 km/h. Claro, isso é mais uma dica de segurança do que uma regra.

Agora, se você acha que é só alegria, se liga: as Autobahns são monitoradas por câmeras e as multas por excesso de velocidade são pesadas. Se você for pego num radar numa zona de limite, meu amigo, prepare o bolso.

Sinalização e intuição

Mas ó, dirigir na Autobahn não é nenhum bicho de sete cabeças. O trânsito é bem sinalizado e intuitivo. Quando o fluxo tá livre, você sente que pode acelerar. E as placas eletrônicas estão sempre lá pra te dar um toque se o limite mudar.

Então, se você sempre sonhou em dirigir numa Autobahn, não tenha medo. É uma experiência única, especialmente se você tiver a chance de pilotar um carrão esportivo. Só não esqueça: respeite as regras, fique de olho nas sinalizações e aproveite a liberdade com responsabilidade.

E se ainda tá na lista de desejos, já sabe: quando for à Alemanha, a Autobahn te espera para testar seus limites – com segurança, claro!

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Bruno Teles

Falo sobre tecnologia, inovação, petróleo e gás. Atualizo diariamente sobre oportunidades no mercado brasileiro. Sugestão de pauta? Manda no brunotelesredator@gmail.com

Compartilhar em aplicativos
3
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x