Após ter venda impendida pela Ford, fábrica da Troller, no Ceará, pode começar demissão de funcionários no início de outubro

Valdemar Medeiros
por
-
30-09-2021 10:51:22
em Indústria e Construção Civil
Fábrica - Troller - Ceará - funcionários - demissão Fábrica da Troller em Horizonte, Ceará, fechará no fim de 2021 (Foto: Júlio Caesar)

Após a americana Ford impedir a venda da fábrica da Troller em Horizonte, no Ceará, as atividades já tem prazo para serem encerraras e a partir do próximo mês a demissão de 450 funcionários será iniciada de forma gradual

As atividades da fábrica da Troller no Ceará serão encerradas em dezembro de 2021. A montadora Ford já planeja a demissão de vários funcionários da planta a partir do próximo mês de outubro. A demissão acontecerá de forma gradual e será aplicada em um setor de cada vez a partir do atendimento da demanda. Isso porque, embora a produção da Troller esteja prevista para encerrar esse mês, a marca de utilitários do Ceará deve trabalhar para suprir os pedidos que já haviam sido feitos antes. Essa transição, considerando a última entrega e o encerramento da fábrica, deverá ser realizado até o final do ano.

Leia também

Troller causará a demissão de 450 funcionários no Ceará

“A extinção da Troller é o capítulo final de uma história que sempre foi muito mal contada por parte da Ford! Entenda o caso! ” – créditos: Autopapo

A informação foi confirmada por Nilton Pereira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Maracanaú, que está ao lado da Ford e dos funcionários para que todos os direitos sejam garantidos pelos colaboradores que ainda trabalham na produção da Troller no Ceará.

Ao total, a unidade de produção de carros conta com cerca de 450 funcionários. O mercado do Ceará, os funcionários da Troller e o próprio Governo do Estado ainda tinham expectativas de que a Ford completasse a venda da unidade de produção implementada no município de Horizonte, porém essas esperanças acabaram nas últimas semanas.

A intenção de todos era manter os empregos ativos, gerando renda à economia do município. De acordo com Pereira, o estado dos funcionários já é de aceitação para a demissão e encerramento das atividades. Além disso, descartam a possibilidade de uma negociação de venda.

Ford não aceita a venda da fábrica no Ceará

De acordo com Nilton, a partir do mês de outubro deve ter início a homologação e a demissão dos funcionários, de setor por setor até dezembro. Até que o último funcionário saia.

Os funcionários devem entregar os carros que já foram demandados, mas estão conscientes da situação e que a Ford fechará a fábrica. Segundo Milton, houveram muitas empresas e empresários interessados em comprar a unidade.

Não há nenhuma confirmação do número de veículos que devem ser entregues até o final do ano. O empasse relacionado à transação foi confirmado por Maia Júnior, secretário de desenvolvimento econômico e trabalho do Governo do Estado. Segundo Maia, o assunto já foi encerrado pela montadora Ford e quando procurada para comentar sobre o assunto, não respondeu nenhum questionamento.

Conheça a fábrica da Troller no Ceará

A fábrica da montadora no Ceará, está localizada na Rodovia BR 116 km 37,7 – Bairro Catolé. A área do terreno é maior que 120 mil m² e em questão de área construída, a fábrica conta com mais de 21 mil m².

Na fábrica são produzidas peças em fibra de vidro através do processo de SMC com o uso de prensas de 1600 toneladas, aplicação de adesivos estruturais com a ajuda de robôs, processos de soldagem, máquinas CMM capazes de medir uma carroceria completa dos veículos e muitas outras atividades.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe