Início Fórum realizado em SE pela CELSE discute potencialidades do mercado de gás

Fórum realizado em SE pela CELSE discute potencialidades do mercado de gás

11 de dezembro de 2019 às 18:05
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Fórum realizado em SE pela CELSE discute potencialidades do mercado de gás
Evento realizado no estado de SE

Evento abordou o potencial do Primeiro Terminal Privado de GNL do país e decretos que reduzem em SE o ICMS sobre o gás natural e GNV

No último dia 09 de dezembro, aconteceu em Aracaju-SE o Fórum Sergipano de Petróleo e Gás, evento do setor de energia promovido pela CELSE (Centrais Elétricas de Sergipe S.A). Estiveram presentes na cerimônia Governo, entidades públicas, empresas, dentre outros agentes relevantes para o desenvolvimento socioeconômico do estado.  Confira também que Bahia inaugura o primeiro e maior dique flutuante do Nordeste.

Durante a ocasião, o governador de SE, Belivaldo Chagas, anunciou que a Distribuidora de Gás do Estado (Sergas) deverá ser privatizada. O Projeto de Lei será enviado à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) sobe a justificativa da necessidade de expansão da empresa, visto que em 25 anos de operação apenas sete municípios recebem o gás canalizado.

Trabalhe no Setor Eólico do Brasil

Ainda na cerimônia, Chagas assinou o decreto para redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), incidente sobre o GNV (Gás Natural Veicular) de 18% para 12%. A medida passa a valer efetivamente a partir de março de 2020 na tentativa de estimular o aumento do consumo de GNV em Sergipe, além de contribuir para redução de poluentes.

Trabalhe no Setor Eólico do Brasil

As expectativas é que na próxima década o Brasil tenha uma expressiva oferta de gás natural, ao avaliar o fato de que  Sergipe já conta hoje com o primeiro terminal privado de GNL do país, integrante do Complexo Termelétrico Porto de Sergipe, apresentando uma capacidade de regaseificação de 21 milhões de m³ e capacidade nominal de armazenamento de 170 mil m³ de gás natural liquefeito.

Veja também

Relacionados
Mais recentes