Angola – Estudo indica que até 2028 a produção de petróleo cairá 41%

petróleo, exportação, óleo combustível, petrobrasl petróleo, exportação, óleo combustível, petrobras




Estudos realizados pela consultora Fitch Solutions diz que a produção de petróleo em Angola cairá 41% até 2028

Estudos realizados pela Fitch Solutions diz que a a produção de petróleo em Angola terá queda de 41% até o ano de 2028. Na prática, isso significa 550 mil barris diários. No que depender dos estudos realizados pela consultoria, o trabalho terá de ser redobrado na exploração de petróleo do país.

Em comparação ao ano de 2019, nota-se tamanha diferença nos números produzidos: a média da produção do país foi de 1,3 milhões de barris por dia. Ainda assim, a Angola é o segundo maior produtor de petróleo do continente Africano.

Contudo, através do mesmo estudo, o declínio da produção de petróleo não é um fato somente no país, mas em toda a região. Analistas dizem que “Novos investimentos substanciais são necessários para compensar as taxas de declínio previstas para a região”.

De acordo com o MIREMPET (Direção Nacional de Mercados e Promoção da Comercialização do Ministério dos Recursos Minerais e Petróleo), a Angola exportou no ano passado, cerca de 470 milhões de barris de petróleo, a um preço médio de 65,2 dólares.

O valor anual (2019) dividido por 365 dias, dá uma média de 1,312 milhões de barris diários. Dada continuidade, no ano de 2028 a Angola passaria a produzir anualmente, cerca de 278 milhões de barris, o que, mantendo o preço, representaria 18,1 milhões de dólares. A representação na prática de tal conta, resulta na queda de 41%, face aos 31,2 milhões de dólares exportados.

Os especialistas autores do relatório ainda dizem que “Globalmente, o setor do petróleo e gás tem-se debatido com as consequências de uma redução da procura, um excesso de produção e uma perspectiva de evolução de preços baixos, entre outros fatores”. Eles ainda afirmam que as petrolíferas referências de mercado, estão focadas na contenção de custos do que no lançamento de novos investimentos, apesar das descobertas na região.

Sites Parceiros

Publicidade




Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos