132 vagas de emprego serão geradas e R$ 165 milhões serão investidos na construção de nova fábrica de telhas da Eternit

construção, eternit, vagas de emprego Foto: reprodução

O empreendimento da Eternit será realizado em Caucaia, no Ceará, com estimativa de prontidão logo no primeiro semestre de 2023. Diversas vagas de emprego serão geradas

A Eternit, empresa do setor de construção civil, investirá cerca de R$ 165 milhões para inserir a quinta linha de produção de telhas no Ceará, desta vez na cidade Caucaia. O início das operações da nova fábrica está previsto para o primeiro semestre de 2023, com previsão de gerar mais de 132 vagas de emprego.

Confira também:

A Eternit atua no mercado de coberturas para construção civil há 80 anos e emprega atualmente 1.500 profissionais diretamente e conta com uma rede de 15 mil revendedores em todos os estados brasileiros. A companhia está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, Amazonas e Goiás.

Construção, Inovação e Sustentabilidade

A companhia investe em inovação e sustentabilidade, no projeto de desenvolvimento de telhas fotovoltaicas com células de captação de energia do sol aplicadas diretamente na telha de concreto (Tégula Solar) e de fibrocimento (Eternit Solar).

Segundo Luís Augusto Barbosa, presidente da empresa, “Com mais esta unidade na região, ampliaremos a pulverização de nossas telhas no Norte e Nordeste. Este projeto representará um ganho de 10% em nossa capacidade instalada, hoje em 70 mil toneladas por mês”.

De acordo com Luís, a primeira fase do projeto será realizada no início de 2023, quando será dado o início das atividades com capacidade inicial de produção de 7 mil toneladas de telhas por mês. Já segunda fase do projeto, segundo ele, permitirá a implementação de um segundo maquinário, que será estudado de acordo com a demanda do mercado, fazendo com que a capacidade de produção, alcance até 14 mil toneladas por mês.

Confira algumas das vagas de emprego que estão sendo oferecidas pela Eternit, neste dia 17

Operador Industrial – Rio de Janeiro

Mecânico de Manutenção – Rio de Janeiro

Operador Industrial – 03 vagas – Colombo

Analista de Sistemas – São Paulo

Analista de Suporte Técnico Pl – São Paulo

Analista de Marketing – São Paulo

Vendedor Externo – Distrito Federal

Para conferir estas e outras vagas de emprego da Eternit, basta clicar aqui.

Publicidade




Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos