Zenir Móveis planeja inaugurar mais 20 lojas no Ceará e gerar empregos para 3 mil pessoas até 2023

Valdemar Medeiros
por
-
17-12-2021 10:59:38
em Indústria e Construção Civil
Zenir Móveis - Ceará - empregos - lojas Expansão do Grupo Zenir permite que mais empregos sejam gerados para a população cearense – Foto: Divulgação




O Grupo Zenir Móveis está expandindo seus negócios no estado do Ceará, adquirindo uma fábrica de colchões e usina de energia solar, estimando gerar mais de 3 mil empregos até 2023

Completando 30 anos de presença no Ceará em maio do próximo ano, o número de lojas da Zenir móveis deve alcançar a marca de 60 lojas até a comemoração das bodas de pérola da companhia. José Alves de Oliveira, empresário do Ceará ainda planeja abrir novas 20 unidades no estado até 2023, gerando mais de 3 mil oportunidades de empregos. Mesmo com duros impactos devido a pandemia, a Zenir móveis ainda realizou investimentos na aquisição da fábrica de colchões Eurosono e no desenvolvimento da plataforma própria de e-commerce, que tem previsão de chegar no primeiro trimestre do próximo ano.

Leia outras notícias relacionadas

Saiba onde ficarão as novas lojas no Ceará

De acordo com o empresário do Ceará já há duas lojas em operação, uma situada no centro de Fortaleza, na Praça do Ferreira, e mais uma em Aquiraz. As outras duas, que já estão em desenvolvimento serão em Camocim e Baturité.

Ao total serão mais dez lojas da Zenir móveis para o próximo ano e mais dez com previsão de chegada até 2023, totalizando 20 lojas nos próximos dois anos, gerando milhares de empregos. Segundo o empresário, no planejamento da empresa, a prioridade é dar oportunidade para o Ceará, sendo assim, ainda não é pensado em abrir lojas em outros estados.

A logística fica mais fácil, ou seja, o intuito é fortalecer cada vez mais a marca Zenir Móveis e principalmente agora que o e-commerce da empresa será lançado no próximo ano. De acordo com o empresário, a plataforma ainda não foi lançada porque deve ser um negócio bem planejado e deve ter uma logística muito bem feita.

Investimentos de 25 milhões na fábrica de colchões

José ressaltou a compra da fábrica de colchões, que está há 61 anos no mercado do Ceará. O ex-dono, pensou em sair do mercado devido à sua idade e por conta de sua parceria de mais de 20 anos, pensou em vender a fábrica para o Grupo Zenir Móveis.

Segundo José, os investimentos na fábrica foram de quase R$ 25 milhões. O acordo foi assinado este ano e a unidade já está operando com todos os equipamentos. A fábrica de colchões está situada em Jaguaruana e já está instalada no Ceará há mais de 40 anos.

Até o meio do próximo ano a empresa já dever estar, também, com uma usina gerando eletricidade para o grupo Zenir móveis. Os dois investimentos são no interior, visando gerar novas oportunidades de empregos para a população da região.

Grupo fala sobre os desafios para o próximo ano

De acordo com José já foram abertas duas lojas, entretanto eram para ser abertas mais duas este mês, todavia não deu tempo, pois lojas foram reformadas, ademais houve também a compra da fábrica de colchões e da usina de energia solar. Isso tudo por meio de um planejamento que tinha como meta tudo isso para o ano passado e este ano, e já conta com a preparação para os dois próximos anos.

Segundo o empresário, no próximo ano, todas as lojas serão reformadas e climatizadas para dar um maior conforto aos colaboradores e clientes do Grupo Zenir Móveis. Outro investimento que chegará no próximo ano, gerando diversos empregos, será no Centro de Distribuição em Maracanaú, em uma área de 80 mil m².

Fonte: Entrevista Diálogo Econômico

Sites Parceiros

Publicidade




Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.