Xiaomi investe no Brasil e anuncia a inauguração de lojas no RJ, SP, PR e BA

Valdemar Medeiros
por
-
30-08-2021 12:47:49
em Economia, Negócios e Política
Xiaomi - investimentos - RJ - SP - BA - PR Loja da Xiaomi no Brasil – Imagem: Raysonho via – Wikimedia Commons

O foco inicial será o lançamento da loja da Xiaomi no RJ. Em breve, mais lojas serão lançadas, sendo em SP, PR e BA. No entanto, para visitar a loja será necessário marcar horário

Os investimentos da chinesa Xiaomi estão rendendo novos frutos. A empresa anunciou que abrirá novas lojas no Brasil e o primeiro estado contemplado será o Rio de Janeiro. – RJ. A Xiaomi anunciou também que pretende abrir lojas em SP, PR e BA. A chinesa Xiaomi começa a expandir seu império após 2 anos de sua chegada oficial em território brasileiro e pretende continuar com investimentos a todo vapor para agradar o público do Brasil.

Leia também

Xiaomi aplica investimentos para crescer no Brasil

A Xiaomi chegou as lojas de informática e telefonia do Brasil há pouco mais de dois anos. Antes disso, apenas conseguíamos adquirir produtos da Xiaomi através da internet, seja pelo site oficial ou de representantes online.

Poucas pessoas aqui no Brasil tinham coragem de conhecer a marca, devido à experiencias ruins com produtos chineses. Mas há quem diga que quem se arriscou, não se arrependeu. A Xiaomi tem buscado melhorar cada dia mais seus produtos, com muitos investimentos principalmente na parte tecnológica e no design.

Após conquistar o público brasileiro, a Xiaomi entendeu que era hora de dar mais um passo: abrir mais lojas oficiais no Brasil. O processo de expansão continuará a partir do RJ.

Inauguração das lonas em SP, PR e BA

A previsão é que o Rio de Janeiro receba a loja já no próximo mês, no Barra Shopping RJ, com inauguração que vai de 9 a 12 de setembro 2021. A Xiaomi aguarda um grande público, mas em decorrência da pandemia de Covid-19, a empresa decidiu que será necessário realizar o agendamento de sua visita na nova loja, através do site da Xiaomi. O tempo para conhecer o ambiente será de 15 a 20 minutos. Lá no site haverá mais detalhes sobre a inauguração.

Xiaomi se destaca no mercado brasileiro

Com esse projeto de expansão em território brasileiro, a Xiaomi não poupa investimentos e é perceptível que pontos estratégicos foram elaborados, se tratando do lançamento das novas lojas da empresa. Inaugurar lojas físicas nas cidades do RJ, SP, PR e BA faz parte do plano de crescimento da marca, então era de se esperar que as cidades com melhor rotatividade de produtos tecnológicos fossem escolhidas para fazer parte desse plano.

A disputa pelo pódio segue árdua entre a Xiaomi e outras marcas, como por exemplo a Samsung. Ambas as marcas estão sempre lançando produtos novos e atrativos, aumentando o nível da competição no mercado.

Mesmo que a loja do Rio de Janeiro ainda não tenha sido inaugurada, os fãs da marca já esperam ansiosos pelas outras quatro lojas que serão inauguradas em território nacional até o final deste ano. Rumores de que São Paulo receberá a próxima loja muito em breve. Curitiba e Salvador ainda não tiveram datas reveladas para a inauguração de suas respectivas lojas.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe