Huawei quer ultrapassar a Apple e a Xiaomi com seu novo lançamento no mercado de carros eléctricos

Valdemar Medeiros
por
-
21-04-2021 12:56:43
em Logística e Transporte
Huawei - carros elétricos - xiaomi - apple Novo carro elétrico da Huawei com 5G

O primeiro dentre os modelos de carros elétricos sem motorista com tecnologia Huawei está à venda e a marca promete ultrapassar Apple e Xiaomi

A Huawei tornou-se, oficialmente, uma fabricante de carros elétricos, podendo passar da Apple e Xiaomi, depois que a empresa compareceu ao Salão do Automóvel de Xangai para tirar a capa de seu primeiro veículo elétrico criado em colaboração com a divisão de EV da BAIC. O Arcfox Alpha S é um modelo totalmente elétrico, cujo software e peças de hardware são totalmente desenvolvidos pela Huawei. Embora nenhuma informação tenha sido compartilhada a esse respeito, a BAIC provavelmente estava encarregada de tudo relacionado à fabricação.

Leia também

Tecnologia 5G que promete impulsionar om mercado de carros elétricos junto a Huawei

Como esperado, a Huawei está apostando alto na sincronização entre os novos modelos de carros elétricos e seus smartphones, então, o HarmonyOS permite uma comunicação perfeita, com uma enorme tela 4K do carro instalada no painel, possibilitando aos usuários controlar tudo, desde infotainment até capacidades de direção autônoma, o que é muito melhor que o modelo anunciado da Xiaomi, e antes da saída do carro da Apple.

Claro, o reconhecimento de voz também é oferecido, mas o carro também suporta gestos, para que você possa interagir com mesmo sem tocar.

A melhor bateria do mercado

Huawei e a montadora Arcfox da China lançam carro elétrico inteligente equipado com 5G

A bateria de íon de lítio vem com um controle inteligente de temperatura, portanto, em teoria, é um dos carros elétricos mais seguros, porque a carga não permite superaquecimento excessivo. Essa é uma das razões pelas quais o carro da Huawei recarrega tão rápido. O carregamento sem fio também é oferecido, embora nem seja preciso dizer que levaria mais tempo para recarregar totalmente a bateria sem um cabo.

O modo de direção autônomo é alimentado pelos mapas de bordo também fornecidos pela Huawei, porém, por enquanto, apenas um punhado de cidades chinesas, incluindo Pequim, Xangai e Shenzhen têm suporte.

O novo carro elétrico da Huawei, que promete ser melhor que o modelo da Xiaomi e Apple, estará à venda ainda este ano, e o preço começa em 251.900 Yuan (cerca de US $ 38.700), chegando a 429.900 Yuan (US $ 66.000) para a versão HI superior.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.