WDC Networks e Victron Energy anunciam acordo de fornecimento para o mercado brasileiro de energia solar prometendo trazer oferta inovadora de sistemas híbridos com baterias

Valdemar Medeiros
por
-
30-07-2021 11:52:38
em Energia Renovável
WDC Networks - Victron-Energy - energia solar - baterias - Painel solar fotovoltaica offgrid – Créditos: energyss

WDC Networks e Victron Energy fecham parceria para trazer ao mercado brasileiro mais projetos de energia solar com sistemas híbridos com o uso de baterias, evitando apagões, instabilidades ou falhas na rede elétrica

A WDC Networks e a Victron Energy fecharam um acordo de fornecimento para o mercado brasileiro de energia solar. Com a parceria, a WDC passará a exercer uma maior presença no mercado nacional, com opções de armazenamento para residências, off-grid, agrobusiness e muitas outras. As soluções visam evitar quedas de energia por instabilidade, apagões e falhas em qualquer local do país. Já a Victron Energy se beneficiará com uma parceira que é uma das maiores distribuidoras do Brasil e que possui experiência com tecnologia e mercado.

Leia também

Executivo da WDC Network se pronuncia

Conheça o centro fabril da WDC NETWORKS, fabricante de geradores solares fotovoltaicos.

A Victron é uma das mais tradicionais companhias do setor de energia solar. Com uma presença em mais de 200 países e atuando há mais de 45 anos no desenvolvimento e construção de baterias, principalmente nos mercados fotovoltaico e naval. Possui soluções que vão de inversores off-grid até equipamentos de proteção para baterias.

De acordo com o diretor da unidade de energia solar da WDC Networks, a Victron Energy é uma companhia totalmente especializada, com ótima reputação e alta qualidade em seus produtos para o mercado, e sua parceria com a WDC Networks permitirá o avanço em sistemas híbridos de baterias. A WDC segue sua missão de sempre ofertar os melhores produtos de energia solar para o mercado e com a Victron Energy, está um passo à frente nessa direção.

A parceria com a Victron Energy permite à WDC expandir sua atuação para o segmento de baterias residenciais, projetos especiais no setor de transportes e telecom. Segundo o diretor, a empresa possui vários projetos em residências de alto padrão, torres de telecomunicação, sistemas para rodovias, shoppings e até mesmo operações de irrigação com a utilização dos produtos Victron.

WDC aplica investimento em profissionais e equipamentos para expandir sua participação no mercado brasileiro

Para que a parceria de fornecimento para o mercado brasileiro de energia solar tenha sucesso, a empresa investiu em uma equipe de engenharia especializada e um laboratório para homologação de sistemas off-grid e híbridos com baterias em Extrema (MG).

De acordo com o Sales Manager da Victron no Brasil, Argentina, Uruguai, Bolívia e Paraguai, Jorge Arnaldo Cleto Ortiz, o mercado de baterias ainda é pouco explorado no país, sendo assim a parceria aparece como uma ótima oportunidade para ampliar a atuação no país.

A WDC Network é uma distribuidora especializada em soluções diferentes de armazenamento e a Victron já buscava por novos parceiros que pudessem incentivar a venda dos produtos e soluções para instalá-los em todo o país.

Conheça melhor as empresas

A WDC Networks é uma empresa de tecnologia que foca suas atividades nos segmentos de infraestrutura de fibra ótica de telecom, energia solar e produtos de tecnologia da informação e comunicação. A companhia foi fundada em 2003, com um capital 100% nacional, e se tornou líder em seus segmentos. A empresa importa, comercializa e industrializa no Brasil e tem o apoio de parcerias estratégicas com seus fornecedores internacionais e nacionais.

Já a Victron, que vem da Holanda, conta com mais de 45 anos de experiência e desfruta de uma reputação enorme em inovação técnica, confiabilidade e qualidade de equipamentos. Seus produtos são considerados em todo o mundo como a escolha profissional para a independência energética.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe