Volvo investe em escavadeira elétrica EC55 para revolucionar o mercado da construção civil; eficiência surpreende

Fábio Lucas
por
-
13-04-2021 12:14:06
em Indústria e Construção Civil
Volvo / escavadeira elétric

A Volvo apresentou a sua primeira escavadeira elétrica. O produto já está passando por testes e promete reduzir custos e ajudar o meio ambiente

A Volvo investiu pesado na escavadeira elétrica EC55, feita focada para o mercado da construção civil da China. A sua apresentação aconteceu no ano passado, durante a China International Import Expo 2020. A empresa sueca entregou o seu primeiro protótipo foi entregue para uma empresa de alumínio chinesa.

A empresa está usando a escavadeira elétrica da Volvo para terraplanagem e cuidados com o solo na construção civil. Serão um total de 500 horas de testes para um feedback mais preciso. Essas informações servirão para a empresa sueca.

Foto: Volvo

Como uma empresa que se preocupa com o meio ambiente, nos esforçamos para atingir zero emissões. Também estamos felizes com o baixo ruído da máquina, que é o que precisávamos”, declarou Yang, da empresa de alumínio.

A EC55 Electric é uma maquina muito silenciosa durante a sua operação e livre de emissões. A máquina da empresa sueca foi projetada para ser um desempenho e capacidade de controle ainda maiores do que as suas primas movidas a diesel. Além de emissões zero, a Volvo EC55 terá uma manutenção muito mais simples, gerando economia futura muito alta.

Bateria

Como a Volvo foi inicialmente projetada para o mercado chinês, a máquina terá duas baterias de 350 V, sendo facilmente carregadas nas casas chinesas. A máquina poderá trabalhar 4 horas e meia continuamente e 9 horas sendo carregada na hora do almoço.

‘Ao combinar a tecnologia de propulsão elétrica com conectividade, oferecemos um pacote geral atraente de baixo ruído, zero emissões, alta eficiência, alto tempo de atividade, custo operacional reduzido e custo total de propriedade reduzido. Temos total confiança no sucesso deste piloto do cliente”, disse Skoldberg, diretor da Volvo.

Tags:
Fábio Lucas
Jornalista brasileiro, amo esportes, notícias e política. Já contribui em diversos outros portais relacionados a esportes, economia e informações regionais.