Volkswagen muda de nome para Voltswagen reforçando a mudança para o mercado de carros elétricos

Valdemar Medeiros
por
-
31-03-2021 11:24:12
em Logística e Transporte
Volkswagen - carros elétricos - Voltswagen Carro elétrico da VW – Fonte divulgação VW

A montadora Volkswagen anuncia que é oficial a mudança para “Voltswagen of America” em prol de dar maior visibilidade aos investimentos em carros elétricos

Quem vê pensa que é uma pegadinha, mas é oficial, a Volkswagen confirmou nesta terça-feira (30), que está realmente mudando sua marca para Voltswagen of America nos Estados Unidos. A mudança da Volkswagen para Voltswagen tem como objetivo celebrar e dar maior visibilidade ao investimento multibilionário da empresa no segmento de motos e carros elétricos.

Leia também

Os boatos da mudança para Voltswagen surgiram na segunda-feira (29), após a publicação acidental de um comunicado, da Volkswagen, sobre a mudança de nome.

O comunicado foi retirado do ar rapidamente, porém a CNBC foi mais rápida para encontra-lo. Inicialmente, a suspeita era de que tudo não passasse de uma piada para o Dia da Mentira (1 de Abril), afinal não é comum montadoras tradicionais troquem de nomes para simbolizar a produção de carros elétricos.

A Volkswagen emitiu um comunicado oficial confirmou a mudança para Voltswagen, devido ao vazamento. A expectativa da montadora era fazer o anúncio daqui algumas semanas, no final de abril, já que as alterações começam a valer a partir de maio de 2021.

Palavras da montadora de carros elétricos Volkswagen

A Voltswagen afirma que planeja um “futuro elétrico” para “milhões, não apenas para milionários”, reforçando sua ideia de fabricar carros elétricos populares. O CEO Scott Keogh explica, Esta mudança de nome significa um aceno ao nosso passado como o carro do povo e nossa firme convicção de que nosso futuro é ser o carro elétrico do povo”.

Em um comunicado a Voltswagen explica: “A empresa preservará elementos da herança da Volkswagen, mantendo sua cor icônica VW Dark Blue para veículos movidos a gás e Light Blue para diferenciar a nova marca centrada em carros elétricos. A partir de hoje, uma nova marca será implementada em todos os canais de publicidade, site e mídia social da empresa. Seguindo em frente, “Voltswagen” será colocado como um emblema externo em todos os modelos EV, com veículos a gás ostentando apenas o emblema VW. A sinalização externa e interna em breve será implementada em todas as propriedades e concessionárias de Voltswagen nos EUA”.

Expectativa da Montadora até 2025

O Grupo VW apresentou suas metas para a redução dos emissores de carbono, estando incluso a missão de vender 1 milhão de carros elétricos em nível global até 2025. A empresa também planeja lançar mais de 70 modelos elétricos até 2029.

No território brasileiro, a Volkswagen pretende anunciar cinco carros elétricos nos próximos anos, sendo o primeiro veículo 100 elétrico, um SUV de longo alcance, o ID.4, que tem lançamento previsto para o segundo trimestre no mercado nacional.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.