O CMT Paulo Roberto Carvalho que estava no navio João Candido. Os trabalhadores da Transpetro já vinham se preocupando com a situação faz alguns meses
Um dos maiores temores dos trabalhadores da Transpetro sobre a covid-19, conforme o CPG vem divulgando há algum tempo, é a questão da segurança a bordo dos navios da subsidiária no tocante a taxa de transmissão do vírus e as medidas para evita-lo.
Infelizmente no último 16 de novembro, o CMT Paulo Roberto Carvalho veio a falecer. Ele estava lotado no Navio João Candido quando foi contaminado pelo vírus. Logo abaixo, um vídeo foi feito em sua homenagem no navio Dragão do Mar em forma de APITO LONGO, confira:
- Terceirizadas a bordo dos navios da Transpetro estão contaminando tripulantes, dizem marítimos cobrando medidas de segurança contra a covid 19
- Marítimos da Transpetro ameaçam greve e o TST entra em negociação com entidades sindicais
- Vazamento de combustível de navio no terminal da Transpetro, no Porto de Santos causa pânico
- Tripulantes do navio petroleiro da Transpetro, o Carlos Drummond de Andrade, foram diagnosticados com covid-19 e Anvisa isola a unidade
Segundo a Transpetro em notas anteriores, todas as medidas de segurança a bordo de suas unidades marítimas vem sendo tomadas, juntamente com órgãos estatais de saúde de vigilância sanitária.
- China promete transformar o Nordeste do Brasil com R$ 100 bilhões em energia solar, eólica, hidrogênio verde, ferrovias e milhares de empregos em megaprojetos revolucionários para o futuro da região!
- Petrobras revoluciona o setor marítimo com investimento bilionário em PSVs sustentáveis e criação de 11 mil empregos no Brasil
- Alerta máximo na Índia! A obra mais perigosa do século tem início em Hirakud, a maior barragem de terra do mundo
- Deputado exige que Carrefour pague milionária indenização a produtores rurais por danos à imagem da carne e promete abalar os bastidores do mercado alimentício no Brasil!
Já os funcionários relatam que funcionários de empresas terceirizadas não fazem quarentena antes de embarcar nos navios, tão pouco os testes para detecção da covid-19.