Vestas fecha mais um contrato de 15 anos no Ceará e fornece 25 turbinas eólicas gigantes para o projeto Kairos

Valdemar Medeiros
por
-
04-01-2022 11:55:57
em Energia Eólica, Energia Renovável
Vestas - Ceará - turbinas eólicas - energia eólica -projeto-Kairos. Aerogerador da Vestas. Foto: Divulgação

Com acordo firmado entre 2W Energia e Vestas, projeto Kairos, no Ceará, terá cerca de 25 turbinas eólicas gigantes em seu parque de energia eólica

A Vestas já iniciou 2022 assinando um acordo com a 2W Energia para fornecer cerca de 25 turbinas eólicas V150-4.5 MW, incluindo um contrato de prestação de serviços que durará em torno de 15 anos, ou mais, para o projeto Kairos de 113 MW, localizado no município de Icapuí, no estado do Ceará. O intuito de realizar a instalação de turbinas eólicas é otimizar a produção de energia, no decorrer da vida útil do projeto. Após selar esse super acordo, a Vestas ultrapassa seu próprio marco de 6 GW de entrada de pedidos no país para aerogeradores modelo V150, com modos de potência de 4,2 MW e 4,5 MW, se firmando como o modelo de turbina eólica mais vendida aqui no Brasil. O modelo V150-4.2 MW ultrapassou 17,5 GW na entrada de pedidos, mundialmente.

Leia também

Acordo entre Vestas e 2W Energia visa também sustentabilidade e preservação do meio ambiente

Eduardo Ricotta, atual presidente da Vestas na América Latina, não mediu palavras ao demonstrar que está muito feliz em ter a 2W Energia como cliente nessa fase inicial de contrato.

Ricotta disse ainda que a confiabilidade e competitividade da plataforma de 4MW da Vestas, aliada ao contrato de prestação de serviços a longo prazo, proporcionará à 2W Energia uma das maiores e melhores plataformas de comercialização de energia, além da confiabilidade necessária para continuar ofertando as melhores oportunidades de redução de custos, promovendo sustentabilidade e boa gestão para seus clientes, no mercado que adotou a energia limpa.

Entrega dos aerogeradores no Ceará

No segundo trimestre de 2023, deverá acontecer a entrega dos tão aguardados aerogeradores, já com um comissionamento previsto para o último trimestre também de 2023. Assim como Ricotta, o CEO da 2W Energia Cláudio Ribeiro está muito satisfeito com a assinatura do acordo com a Vestas.

Segundo Cláudio, a companhia está muito feliz com esta nova e longa parceria para o Projeto Kairos, no Ceará, além do fato de poder contar também com as turbinas eólicas, com um track record tão extenso no mundo todo, que com certeza trará a mais alta qualidade que a Companhia espera para o empreendimento.

O CEO da 2W Energia finaliza falando sobre os diversos investimentos em soluções renováveis que sirvam para expandir o acesso do Brasil à energia limpa e de forma sustentável.

Saiba mais sobre a Vestas e a 2W Energia

A companhia dinamarquesa Vestas, fundada em 1945, é atualmente a maior companhia a nível global que fabrica turbinas de energia eólica, presente em 79 países. A Vestas se dedica incondicionalmente ao desenvolvimento, manufatura, venda e também manutenção de aerogeradores.

A 2W Energia é brasileira e está localizada em São Paulo, sendo uma das maiores geradoras e distribuidoras de energia renovável. Com mais de 14 anos de história, a 2W Energia é de grande importância para o Brasil, pois seu principal objetivo é maximizar o acesso dos consumidores pelo país a fontes de energia limpa. Atualmente, a 2W Energia é considerada a maior plataforma de agentes comerciais do mercado livre de energia.

Publicidade




Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe