Imagem meramente ilustrativa e não é do acidente da data especificada neste artigo: Fonte: Google
Informações sobre o vazamento de água oleosa de um plataforma da Trident Energy, no mar da Bacia de Campos, chegaram ao CPG nesta quinta-feira(11). No momento que recebemos a notícia, estimava-se que a macha tinha 600 metros largura por 5 km, oriundo da linha submarina da PCE1 x Pampo. Nota: A imagem em destaque nesse artigo é ilustrativa, e não representa o incidente descrito*
Neste momento, há embarcações de apoio atuando na contenção do óleo e um helicóptero do IBAMA sobrevoando o local. Uma delas que ficamos sabendo é o PSV Navegantes Pride, da Bram Offshore. Entramos em contato com a Trident Energy e ela acabou soltando uma nota oficial sobre o incidente ambiental
“A Trident Energy informa que por volta das 4:00h de hoje ocorreu vazamento de água oleosa oriunda da Plataforma Central de Enchova 1 (PCE1), localizada na Bacia de Campos. A plataforma encontra-se em operação e em condição segura.”
“Estima-se que um volume de 0,25m3tenha atingido o mar e a companhia prontamente enviou embarcações para o local, com o objetivo de conter e recolher o óleo. Os órgãos responsáveis já foram comunicados do incidente. A Trident está comprometida com a proteção do meio ambiente, das pessoas, das nossas operações, de forma a contribuir para o desenvolvimento sustentável por meio de uma gestão responsável de riscos e impactos ambientais”, completa a empresa em nota oficial ao Click Petróleo e Gás.
⇒ Participe dos nossos grupos do Telegram e fique atento a todas as notícias do mercado de energia, empregos, projetos e outros assuntos microeconômicos do Brasil. Nossas informações sempre são direto das fontes e atualizadas. Acesse o Nosso Telegram aqui.