Vídeo de fumaça próxima a plataforma P-65, operada pela Trident Energy, assusta petroleiros hoje na Bacia de Campos

Paulo Nogueira
por
-
18-01-2021 21:27:03
em Petróleo, Óleo e Gás
Plataforma P-65 Trident Energy chamas Bacia de Campos incidente Plataforma P-65 Trident Energy/ divulgação

Uma grande cortina de fumaça pode ser vista de outras unidades que operam nos arredores neste dia 18, a Trident Energy Brasil informa que não houve vítimas ou danos a plataforma

O Click Petróleo e Gás recebeu hoje(18) um vídeo da plataforma P-65 supostamente em chamas, gravado de outras unidades ao redor. Esta plataforma era da Petrobras e foi vendida a Trident Energy em julho de 2019 junto com PPM-1, PCE-1 e P-8. Na gravação abaixo é possível observar uma grande cortina de fumaça na lateral, o que acabou criando várias teorias e fakenews nas redes sociais.

A legenda do vídeo descrevia que um helicóptero pegou fogo no heliponto da P-65, vindo a cair no mar e consequentemente matando 6 pessoas. Muitas mensagens começaram a chegar em nossos grupos oficiais do Whtassap e Telegram sobre a veracidade desta informação. Confirmamos que essas mensagens são falsas!

O CPG entrou em contato com a Trident Energy Brasil para obter mais informações sobre o Incidente

“A Trident Energy do Brasil informa que por volta das 10:16 do dia 17 de janeiro de 2021 ocorreu um incidente na unidade de P-65, localizada na Bacia de Campos. Durante as operações da unidade, houve um carreamento de pequena quantidade de óleo para a linha do queimador de gás.”

“A queima desse óleo no queimador de gás gerou uma fumaça escura que pode ser vista na plataforma e no mar. As atividades foram imediatamente interrompidas e o incidente controlado. Não houve feridos e a plataforma encontra-se em condição segura, sem quaisquer danos, Os órgãos responsáveis foram devidamente comunicados do incidente.” completa a assessoria de imprensa no e-mail enviado ao CPG.

Últimas notícias sobre a Trident Energy e Bacia de Campos

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.
fwefwefwefwefwe