Vale convoca candidatos sem experiência para vagas do primeiro emprego em seu programa Jovem Aprendiz disponível em sete estados brasileiros

Mineradora -Vale - jovem aprendiz - primeiro emprego Colaboradores da Mineradora Vale discutindo projeto – Fonte: Reprodução Google/Vale

Está à procura do tão sonhado primeiro emprego? Não se preocupe, a mineradora Vale está com vagas abertas para o seu Programa Jovem Aprendiz 2021 em sete estados brasileiros

Nesta segunda feira (17), a Vale abriu inscrições para o seu Programa Jovem Aprendiz, em que a mineradora disponibiliza diversas oportunidades para acesso ao primeiro emprego. Serão aproximadamente 1.000 vagas distribuídas nos estados de Pará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo e Rio de Janeiro. A Vale afirmou que o programa de Jovem Aprendiz é uma grande porta de entrada para ingressar na empresa. Além disso, o Jovem aprendiz capacita jovens para o mercado de trabalho, que está cada vez mais exigente.

Leia também

Programa Jovem Aprendiz para acesso ao primeiro emprego na Vale

Aqueles que tiverem interesse no Programa Jovem Aprendiz, devem ter idade mínima entre 18 a 22 anos e ter concluído o ensino médio. Vale ressaltar que é necessário que o candidato se inscreva nas vagas do estado em que reside, mesmo com diversos locais estando com trabalho 100% remoto. Outro requisito da Vale é ter disponibilidade para 6 horas diárias de trabalho.

Ao total, o Programa de Jovem Aprendiz para primeiro emprego da Vale terá duração de dois anos, com acesso à conteúdos práticos e teóricos de capacitação nas áreas de serviços administrativos, eletromecânica industrial e operação de equipamentos. Os jovens serão acompanhados por orientadores técnicos da Vale por grande parte do seu primeiro emprego. O período para as inscrições vai até o dia 31 de maio.

Saiba como se inscrever para participar do processo seletivo do Jovem Aprendiz na Vale

Para se inscrever é simples, basta acessar o site da Vale, ir na opção jovem aprendiz e selecionar “Demais vagas no Brasil”. Você será redirecionado para outra página, na qual você poderá selecionar a cidade onde você reside.

Logo após, você colocará alguns dados sobre você, sua experiência, habilidades e algumas perguntas voltadas para o Jovem Aprendiz. Você poderá selecionar até três opções de cursos para aprender, sendo eletrônica, eletroeletrônica, logística aplicada, edificações, soldador, mecânica e elétrica.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER!

Etapas do processo seletivo da Vale e benefícios disponibilizados

O processo seletivo terá 6 etapas de forma online.

  • Inscrições – 17 a 31 de maio;
  • Avaliações online (Teste de perfil, Português e Matemática) – maio;
  • Dinâmica de Grupo online – Junho;
  • Painel Virtual com Gestores – Junho e Julho;
  • Exames médicos admissionais – Agosto e setembro;
  • Divulgação dos resultados – a partir de setembro;

No programa Jovem Aprendiz, para acesso ao primeiro emprego, a Vale disponibiliza vários benefícios, desde assistência médica, vale-refeição ou refeitório no local da atuação, vale transporte ou transporte no local de atuação, seguro de vida, além do apoiar, por meio de um programa de assistência ao empregado.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.