Início Vagas de estágio: cervejaria Ambev inova e lança programa de estágio com centenas de oportunidades no metaverso

Vagas de estágio: cervejaria Ambev inova e lança programa de estágio com centenas de oportunidades no metaverso

5 de abril de 2022 às 16:55
Compartilhe
Siga-nos no Google News
vagas de estágio, metaverso, Ambev
Foto: Reprodução Google Imagens (via Pulltech)

O processo seletivo da Ambev conta com uma plataforma no metaverso, onde os candidatos das vagas de estágio poderão interagir como num videogame

Em 2022, uma parcela do processo seletivo da marca de bebidas Ambev será feita no metaverso. O processo abriu inscrições no dia 22 de março em 300 oportunidades para o programa de vagas de estágio e para o Representa, direcionado totalmente a estagiários negros.

A Ambev – que recentemente inovou ao criar garrafa 100% reciclada – conta que resolveu inovar no recrutamento pelo metaverso quando desenvolveu uma nova plataforma, o Ambev Expo, que contará com jogos interativos e dinâmicas. O intuito desta iniciativa é promover diferentes interações com os candidatos que alcançarem o estágio final da seleção. O processo no geral possui algumas fases: inscrição, testes e produção de um vídeo.

Em nota, a cervejaria afirmou: “No metaverso Ambev, os candidatos podem criar o seu próprio avatar (representação da imagem dos jogadores dentro de um game ou plataforma) com mais de 20 milhões de possibilidades de customização com diferentes tipos de cabelo, roupa, acessórios e tons de pele”. Além disso, também será possível se comunicar com NPCs (personagens não jogáveis) que representam funcionários da companhia e que poderão auxiliar na fase final da seleção para as vagas de estágio ou dar dicas de como realizar uma boa entrevista.

Trabalhe no Setor Eólico do Brasil

A diretora de gente e gestão da Ambev no Brasil, Camilla Tabet, reitera que a plataforma no metaverso, criada pela PushStart, possibilitará que os os inscritos nas vagas de estágio tenham contato com a cadeia de produção da companhia por meio de textos explicativos, interações e vídeos com trabalhadores de vários setores em versões digitais, como conta a diretora.

Quanto aos processos seletivos para vagas de estágio, a Ambev trocou os testes de lógica e afirma que não irá escolher candidatos por causa de faculdade ou curso. Nesse sentido, a única exigência é que o participante tenha estimativa de concluir a faculdade de dezembro deste ano até julho de 2024. Entre as avaliações, estão habilidades comportamentais, visto que a Ambev pretende admitir nas vagas de estágio estudantes que consigam trabalhar em grupo e de modo colaborativo, que sejam curiosos e dispostos a buscar inovações. 

Afinal, o que é o metaverso? Entenda essa nova tecnologia a seguir

O metaverso é um conjunto de ambientes virtuais em 3D em que os usuários poderão entrar através do uso de dispositivos especiais, como óculos e fones de ouvido, por exemplo. No metaverso, haverá um tipo de realidade paralela, que imitará o mundo real e onde as pessoas vão poder interagir umas com as outras por meio de representações gráficas, ou seja, avatares. O conceito de metaverso é uma união de recursos de comunicação das redes sociais a duas outras tecnologias: a realidade virtual e a realidade aumentada

Para entender melhor, assista ao vídeo da BBC News

Como as profissões atuam no metaverso?

No metaverso, profissões já existentes passarão por adaptações, como, por exemplo, arquitetos ajudariam a projetar novos ambientes virtuais; advogados trabalhariam com as leis deste novo ambiente, em termos contratuais, contratuais e de marca. Além disso, como o metaverso é considerado a nova fase da internet, ele promete reproduzir a realidade – e/ou desenvolver novas – por meio de dispositivos digitais e da realidade virtual. Dessa forma, através dessa tecnologia os candidatos para as vagas de estágio da Ambev ou outros profissionais terão uma experiência de imersão, caminhando e interagindo com outras pessoas e conteúdos, de modo similar a estar dentro de um videogame, diferente de sites em 2D. Segundo a plataforma Analytics Insight, para que seja possível criar esse cenário, outras profissões devem surgir, como engenheiro de blockchain ou desenvolvedor de ecossistema.

Inscrições para as vagas de estágio da Ambev

Para participar, as pessoas que têm interesse em fazer parte do time Ambev devem clicar aqui para acessar este link e preencher seus dados para a inscrição.

Relacionados
Mais recentes