Início Microsoft abre vagas em cursos gratuitos na área da tecnologia

Microsoft abre vagas em cursos gratuitos na área da tecnologia

29 de março de 2022 às 16:52
Compartilhe
Siga-nos no Google News
cursos gratuitos, Microsoft, tecnologia
Foto: Reprodução Google Imagens/ CanalTech

São 20 cursos gratuitos que estão sendo oferecidos através do programa de capacitação Microsoft Conecta+. Qualquer pessoa com interesse na área de tecnologia pode participar

O programa de capacitação Microsoft Conecta+ está oferecendo cursos gratuitos na área de tecnologia aos brasileiros. Os cursos gratuitos são focados no serviço em nuvem Microsoft Azure, Business Applications e Segurança. No total, são 20 cursos gratuitos com certificação, nos níveis iniciante, intermediário e avançado.

O Microsoft Conecta+ tem como objetivo de atender mais de 80 mil pessoas de abril a junho deste ano. Para participar dos cursos gratuitos em tecnologia da Microsoft é necessário possuir idade superior a 16 anos e ensino médio completo;

Ademais, os participantes dos cursos gratuitos da Microsoft que buscam oportunidades de emprego poderão cadastrar seu currículo na plataforma Modern Talent Hub, assim o currículo ficará visível para as empresas parceiras do programa Microsoft Conecta+ que possuem vagas de emprego disponíveis no ramo da tecnologia.

Trabalhe no Setor Eólico do Brasil

Cursos gratuitos em tecnologia da Microsoft

Segundo o Catraca Livre, os cursos gratuitos da Microsoft possuem mais de 300 horas de treinamento sob demanda e mais de 180 horas em treinamentos ao vivo com conteúdo em português.

Os cursos gratuitos de Microsoft Azure trazem os conceitos básicos de computação em nuvem e inteligência artificial, aplicações e soluções, administração em recursos na nuvem, planejamento e implantação de cenários complexos, como modernização de aplicações legadas, cenários de migração e arquitetura de soluções em nuvem.

Já os cursos de Business Applications trazem conceitos de CRM e ERP, que são utilizados para auxiliar na tomada de decisões gerenciais e aperfeiçoar os resultados financeiros e administrativos das empresas.

Os cursos de Segurança abordam conceitos de computação em nuvem e segurança, esclarecendo a forma de proteção das organizações por meio de ferramentas na nuvem, além de trazer informações sobre áreas de foco, como proteção de informações, operações e resposta à incidentes e segurança de forma abrangente.

O programa Microsoft Conecta+ integra o Microsoft Mais Brasil, um plano criado em outubro de 2020, que tem como objetivo ampliar o compromisso da Microsoft com o Brasil, que já dura 33 anos e que tem como base o empreendedorismo, a educação e a capacitação. Desde meados do ano passado, mais de 600 mil pessoas iniciaram algum curso de capacitação dentro dos programas da Microsoft, nas quais 200 mil concluíram pelo menos um curso.

Veja também outras iniciativas de capacitação profissional da Microsoft

Atualmente, a Microsoft possui e apoia diversos programas e plataformas gratuitas dos nossos parceiros para que estudantes se capacitem nas mais diversas trilhas de formação com foco em tecnologia. São os programas:

  • Escola do Trabalhador 4.0;
  • Escola Virtual da Fundação Bradesco;
  • Microsoft Learn;
  • Events Hub;
  • LinkedIn Learning;
  • Microsoft Reactor São Paulo;
  • Mais Mulheres Tech;
  • Projeto Geração Crescer;
  • Recode;
  • ATN.

Inscrições para os cursos gratuitos da Microsoft

Para se inscrever em algum dos cursos gratuitos em tecnologia da Microsoft basta clicar aqui, selecionar o curso desejado e inscrever-se.

Ivy League, liga das melhores universidades americanas, está oferecendo mais de 500 cursos online gratuitos

A plataforma Classcentral está oferecendo 521 cursos online gratuitos das universidades de Brown, Columbia, Cornell, Dartmouth, Harvard, Penn, Princeton e Yale. O Classcentral é responsável por centralizar todos os cursos online gratuitos das universidades que compõem a Ivy League em uma só página, porém, os cursos são ministrados em sites como edX, Corsera, Kadenze e Canvas Network.

Os cursos online gratuitos englobam as áreas de “Ciências Sociais”, “Negócios”, “Humanidades”, “Saúde e Medicina”, e mais. Os cursos podem ser feitos nos idiomas de língua inglesa, espanhola, francesa e chinesa, porém alguns cursos possuem a opção de legendas em português. Para saber mais, confira esta matéria na íntegra clicando aqui.

Relacionados
Mais recentes