Início Cervejaria Ambev desenvolve para a marca Colorado sua primeira embalagem de vidro 100% reciclada, visando meta sustentável

Cervejaria Ambev desenvolve para a marca Colorado sua primeira embalagem de vidro 100% reciclada, visando meta sustentável

4 de fevereiro de 2022 às 17:39
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Ambev, cervejaria, reciclada
Foto: Reprodução Google Imagens (site do Colletivo Design)

Cervejaria Ambev, em busca de atingir nova meta sustentável, aposta em sua primeira garrafa de vidro completamente reciclada

A Ambev é uma empresa brasileira especializada na produção de bebidas variadas, mais conhecida pelas cervejas que fabrica, já que controla 69% do mercado de cervejas. De acordo com Laura Matos do site Money Times, neste início de ano a cervejaria lançou sua primeira garrafa reciclada.

Pensando em atividades extremamente prejudiciais ao planeta, como emissão de carbono, produção de lixo em demasia e seu descarte inadequado, uso excessivo de materiais descartáveis, entre outros, diversas marcas têm se preocupado com questões de sustentabilidade. Visto que é de extrema importância para o meio ambiente que haja um cuidado maior, no caso da cervejaria Ambev, essa preocupação se reverteu na produção de sua primeira garrafa de vidro 100% reciclada. 

Leia também:

A primeira garrafa de vidro totalmente reciclada da cervejaria Ambev foi desenvolvida para ser embalagem da linha de cervejas “Brasil com S”, número 18, da Colorado. Como o procedimento foi realizado com 100% de cacos de vidro reciclado, foi proporcionado uma diminuição significativa de metade das emissões atmosféricas. 

Segundo o relato do VP de Sustentabilidade e Suprimentos da Ambev, Rodrigo Figueiredo, o lançamento da garrafa reciclada é um exemplo de que o compromisso ambiental da cervejaria Ambev atravessa as decisões fundamentais do grupo e de suas marcas, além do fato de que representa o quanto há lugar para o desenvolvimento de novos métodos alternativos e sustentáveis.

A indústria de vidros no Rio de Janeiro da cervejaria Ambev, a AVR, é a encarregada pela criação da inovadora embalagem de vidro completamente reciclada, que utilizou de novas tecnologias para que fosse viável realizar o trabalho com o maior percentual de materiais reciclados.

Ambev tem objetivo de alcançar a sustentabilidade

Outro ponto interessante de contribuição a um planeta mais sustentável é que a cervejaria Ambev tem como objetivo, até 2025, conseguir que suas embalagens sejam totalmente retornáveis ou feita, na grande maioria, de matéria-prima reciclada. A criação dessa garrafa reciclada já foi um avanço para atingir a tão importante meta.

Por fim, a cervejaria Ambev divulgou outra ação de contribuição para a sua meta: o investimento de R$ 870 milhões na nova fábrica de vidros sustentáveis que está sendo construída no Paraná. A unidade tem previsão de iniciar seu funcionamento daqui a 3 anos, em 2025.

Primeira cerveja com VITAMINA D do mundo é lançada pela Corona, marca de cerveja da AMBEV

A Corona, marca de cerveja cuja dona é a Ambev, orgulha-se de sempre realizar suas campanhas publicitárias pautadas em uma relação com o Sol e com o verão. Agora, a marca acabou de anunciar mais um lançamento que aproxima essa relação – um produto nunca feito, que conta com a adição de um ingrediente inédito no mundo da cerveja: a vitamina D. 

O lançamento, que além de possuir a vitamina D, também é não alcoólico, foi nomeado de Corona Sunbrew. A nova cerveja foi desenvolvida pelo time de inovação da AB InBev com o intuito de fornecer 30% da dose diária de vitamina D que é recomendada pelos especialistas da Health Canada. Além da vitamina D e de não possuir teor alcoólico, a cerveja conta com um bônus: são apenas 70 calorias por garrafa. Confira esta matéria na íntegra ao clicar aqui.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes