Vagas de curso gratuito sobre finanças descentralizadas são oferecidas pelo Banco Central

Roberta Souza
por
-
05-05-2022 22:24:06
em Cursos
Banco Central, curso gratuito, finanças Foto de Karolina Grabowska / Fonte: Pexels




O curso gratuito sobre Finança, é uma iniciativa do Laboratório de Inovações Financeiras Tecnológicas do Banco Central

O Banco Central do Brasil vai administrar um curso gratuito online, teórico e prático, que fala sobre finanças descentralizadas (DeFi). As aulas do curso começam partir da próxima sexta-feira, 6.

A iniciativa da distribuição dos cursos gratuitos sobre finanças se deu a partir de um projeto do LIFT Learning (Laboratório de Inovações Financeiras Tecnológicas) da instituição do Banco Central do Brasil, que possui como objetivo apresentar aos novos alunos do curso gratuito sobre finanças as ferramentas essenciais para o entendimento completo sobre Finanças descentralizadas, de forma técnica e operacional, além de contextualizá-la internamente nos ecossistemas financeiros e de criptomoedas mais desenvolvidos atualmente.

Artigos recomendados

Saiba mais sobre o curso sobre finanças

O curso gratuito, que será sobre Finanças Descentralizadas, vai ser dividido em duas partes, chamados de módulos. No primeiro módulo, os alunos selecionados para o curso gratuito sobre finanças terão acesso à primeira parte da matéria ofertada pelo curso, que será sobre os fundamentos básicos da tecnologia subjacente aos protocolos de finanças descentralizadas, como redes blockchain e contratos inteligentes. As aulas desta primeira fase introdutória vão tratar da história e dos casos de uso das finanças descentralizadas no mundo hodierno, ou seja, moderno.

Já na segunda etapa do curso gratuito ofertado pelo Banco Central, ou seja, o segundo módulo do curso gratuito sobre finanças, que compreende a maioria das aulas ofertadas no curso todo, os alunos selecionados terão aulas práticas para desenvolver seu conhecimento e /ou aprender mais sobre a programação em solidity (linguagem de programação utilizada pela rede Ethereum, blockchain referência em aplicações fundamentadas em contratos inteligentes).
Além dessa parte teórica em programação em solidity, os alunos selecionados também serão apresentados aos princípios técnicos e práticos de outros setores da indústria de criptomoedas, como por exemplo o Web3, o NFTs (tokens não substituíveis) e o DAOs (organizações independentes descentralizadas).

Pré-requisitos para participar

Segundo o site Exame, para adentrar no curso gratuito sobre finanças, não há pré-requisitos estabelecidos pelo Banco Central e qualquer pessoa interessada no mundo das finanças descentralizadas pode se inscrever para ter acesso às aulas do curso.
Após a conclusão do curso ofertado pelo Banco Central, os alunos que participaram das aulas dos dois módulos terão que desenvolver um projeto que terá como base os contratos inteligentes, tema base de uma das aulas do módulo dois. As melhores iniciativas criadas pelos alunos vão receber bolsas financiadas pela exchange de criptomoedas, Mercado Bitcoin, para que os desenvolvedores do projeto escolhido possam avançar com o desenvolvimento dos projetos, construídos através do conhecimento adquirido no curso gratuito de finanças descentralizadas ofertado pelo banco central.

Como realizar a inscrição

As inscrições para o curso gratuito sobre finanças podem ser feitas por meio do preenchimento de um formulário disponibilizado através do link disponibilizado no final da matéria.
O oferecimento do curso gratuito de finanças do Banco Central, será divulgado oficialmente em uma cerimônia realizada de forma presencial no Instituto Federal de Brasília nesta quarta-feira, 4, e as aulas do curso de finanças terão início na próxima sexta-feira, 6.

Aos interessados no curso sobre finanças, para fazer a inscrição para preenchimento das vagas do curso gratuito basta clicar aqui, que automaticamente haverá o redirecionamento da página.

O Click Petróleo e Gás não se responsabiliza pelo preenchimento das vagas do curso gratuito de finanças descentralizadas oferecidas pelo Banco Central, realizando apenas a divulgação de oportunidades em diversos locais do Brasil e do mundo. Para se candidatar e saber mais informações, vá até o site ou perfil da empresa que está oferecendo as vagas para o curso. Boa sorte!

Sites Parceiros

Publicidade




Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos