Usina de biodiesel inativa no MT está se preparando para voltar ao mercado

Valdemar Medeiros
por
-
19-02-2021 10:11:16
em Usina e Agronegócio
Usina - biodiesel - MT

Usina de biodiesel desativada em MT pode retornar ainda este ano para o mercado

A unidade industrial de Alto Araguaia (MT), que estava inativa já há algum tempo, está se preparando para ser reativada e muito em breve entrará para a lista de usinas de biodiesel inativas que estão se preparando para voltar a operar no mercado. A usina de Alto do Araguaia foi construída pela Agrenco, que já tem previsão de retomar a produção até o final deste ano (2021). A planta da unidade industrial deverá receber o nome sugestivo Fênix, fazendo menção à marca que irá reativar sua produção e volta ao mercado.

ANÚNCIO

Leia também

A reativação da usina de fabricação de biodiesel no MT

Mesmo que seu nome ainda não conste na lista de instalações produtoras de biocombustíveis, a informação de que a usina de Alto Araguaia será reativada já vinha há algumas semanas circulando pelo setor.

Os rumores se deram quando funcionários da Fênix Biodiesel começaram a postar sobre a manutenção da planta dos prédios de operação. Todas essas informações foram divulgadas nas redes sociais da Fênix.

Veja mais sobre a Fênix Biodiesel

Segundo o site BiodieselBR a Fênix Biodiesel é dirigida pelo empresário e político natural do Mato Grosso, Fábio Paulino Garcia. A marca também está ligada ao grupo empresarial comandado por Eloi Vitorio Marchett.

Em entrevista dada esta semana, Fábio Garcia relatou que a empresa tomou posse de todo o complexo do polo industrial de Alto do Araguaia, após a realização de um leilão judicial que ocorreu em julho de 2019. O empresário contou também e que a sua meta é colocar Alto Araguaia para funcionar com plena excelência novamente, utilizando sua forma antiga de esmagamento de soja, produção de farelo e óleo, fabricação de biodiesel e cogeração de eletricidade.


⇒ Participe dos nossos grupos do Telegram e fique atento a todas as notícias do mercado de energia, empregos, projetos e outros assuntos microeconômicos do Brasil. Nossas informações sempre são direto das fontes e atualizadas. Acesse o Nosso Telegram aqui.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.