Ministério da Infraestrutura autoriza início de obras de construção civil em Goiás

Kelly
por
-
24-07-2020 11:35:12
em Indústria e Construção Civil
Ministério da Infraestrutura autoriza início de obras de construção civil em Goiás Obras de construção de ponte/ divulgação

Ministro da Infraestrutura deu aval para início das obras de construção da ponte sobre o Rio Araguaia e da Travessia Urbana de Formosa, em Goiás

O Governo Federal, através do Ministério da Infraestrutura, assinou a ordem de serviço para o início das obras da construção de dois empreendimentos: a ponte sobre o Rio Araguaia, na BR-080/GO, próximo ao município de Luiz Alves, e a Travessia Urbana de Formosa, na BR-020/GO, no estado de Goiás.

Veja também outras notícias

A ordem de serviço foi assinada pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes Freitas, durante evento virtual nesta sexta-feira (24/07), com a participação do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Santos Filho, do governador Ronaldo Caiado e de parlamentares.

Com os investimentos realizados nessas obras, espera-se alcançar uma excelência rodoviária em Goiás e tornar mais efetiva a logística e transporte nesse estado.

Neste período de pandemia, além das obras já entregues, novas empreitadas estão sendo realizadas pelo governo, que já empregaram cerca de 2 mil trabalhadores.

O Governo federal também publicou ontem, no Diário Oficial da União, o aval concedido pelo ministro da Economia Paulo Guedes que autoriza a retomada das obras de construção da Usina Termonuclear Angra 3, paralisadas desde 2015.

A resolução assinada por Guedes sugere que o plano de construção da usina siga com coordenação de um novo Comitê Interministerial integrado pelo Ministério da Economia, Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e Ministério de Minas e Energia. O ato estabelece um prazo de 180 dias – prorrogáveis por igual período a contar de 7 de agosto de 2020 – para realização de novos trabalhos do comitê.

Tags:
Kelly
Engenheira de Petróleo especialista em Eficiência Energética e pós-graduada em Engenharia Civil; Possui experiência em atividades na indústria petrolífera onshore. Entre em contato para sugestões de pauta, postar vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.