ExxonMobil trabalha firme para começar às perfurações no Brasil em 2019

exxonmobil e a licença ambiental
 

ExxonMobil trabalha para obter licença ambiental e começar a perfurar poços de petróleo adquiridos nos últimos leilões, inclusive com reativação de áreas paradas

A ExxonMobil, multinacional americana do petróleo, com sede em Dallas, estados Unidos, trabalha em duas frentes para conseguir licenças ambientais que permitam perfurar as áreas arrematadas na 14° e 15° rodadas e nos 3°, 4° e 5° leilões do pré-sal, o número de poços a serem perfurados pode alcançar a 22, sendo 2 firmes, um no bloco C-M-789 e o outro no bloco Titã. os poços exploratórios a serem perfurados são nas bacias de Campos e Santos nos blocos CM-753, C-M-789, S-M-536, S-M-647 e Titã. Na Bacia de Santos também serão perfurados poços na área dos blocos C-M-037 e C-M-067, está prevista a perfuração de até cinco poços exploratórios.

Bases de apoio marítimo podem reativar áreas paradas

A ExxonMobil, maior empresa privada de petróleo do mundo, declarou que planeja utilizar como base de apoio marítimo as áreas da Nitshore, em Niterói, ou o Porto do Açu, em São João da Barra, uma esperança de reativar canteiros parados e gerar empregos em áreas muito afetadas pela crise da indústria de Óleo e Gás desde 2013.

Para a logística aérea, a ideia é utilizar o aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, que passou por obras de melhoria em 2007 por ocasião dos jogos pan americanos, ganhando sistemas de rádio e iluminação mais potentes.

Participação da ExxonMobil no Brasil

Além de adquirir contratos de dados sísmicos na parte Norte da Bacia de Campos, a ExxonMobil possui atualmente participação em 26 ativos exploratórios no Brasil nas bacias de Campos, Santos, Sergipe-Alagoas, Ceará e Potiguar, sinal de que a empresa voltou ao brasil para ficar, depois de, em 2009, ter saído e devolvido um bloco promissor, o BM-S-22, que era o único operado no pré-sal por uma empresa estrangeira na década passada.

Atualmente a empresa já investiu U$ 3.5 Bilhões em leilões da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e continua com forte atuação no mercado. Clique aqui e saiba como as outras multinacionais estão investimento no Brasil e criando empregos, você não pode deixar de ver estas vagas !

Candidatos: Cadastrem seus currículos conosco | Empresas: Temos Soluções Incríveis que Ajudarão em Seus Recrutamentos

Você é recrutador ou esta a frente do Recursos Humanos de uma empresas sabe como é difícil recrutar o profissional ideal para sua empresa.  Sabemos como o processo de seleção é árduo porque muitas pessoas mandam seus currículos para funções que elas não tem atribuições, sobre-carregando os servidores e as vezes, obrigado até mesmo trocar de e-mail.    

Nós temos um sistema no qual é possivel escolher seus profissionais através de filtros, e mandar um único comando personalizado para as pessoas que passaram e não passaram no processo de seleção, isso com opção ou não de revelar seus contatos. Mas se desejar pesquisar seu candidato ideal em nosso banco de dados, também é possível, temos um grande Banco de Dados qual os melhores profissionais do Brasil com a sua área desejada de atuação. Acessem o nosso PORTAL DE VAGAS E EMPRESAS AQUI e experimente nossos recursos. Garantimos que vocês não irão se arrepender.

The following two tabs change content below.
Renato Oliveira

Renato Oliveira

Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki) inspecionando e acompanhando técnicas de fabricação e montagem de estruturas/tubulações/outfittings(acabamento avançado) para casco de Drillships