Início Urbet Electric Motorcycle desenvolve nova moto elétrica capaz de entregar 300 km de autonomia com uma única carga

Urbet Electric Motorcycle desenvolve nova moto elétrica capaz de entregar 300 km de autonomia com uma única carga

27 de abril de 2022 às 11:02
Compartilhe
Siga-nos no Google News
moto elétrica - autonomia - motos elétricas
Urbet Lora: Uma elétrica com 300 km de autonomia e 150 km/h imagem: Urbet Electric Motorcycle

A Espanhola Urbet Electric Motorcycle anunciou a sua mais nova moto elétrica, que promete ser uma revolução para o mercado. O veículo, chamado de Urbet Lora, alcança uma autonomia de 300 km e velocidade máxima de 150 km/h

A empresa Urbet Electric Motorcycle revelou, no dia 18 de abril, dados da sua moto elétrica Urbet Lora, que está ganhando destaque como o futuro das motos elétricas, contando com tecnologias de ultima geração. O veículo conta com uma autonomia de 300 km e terá uma velocidade máxima de 150 km/h, sendo homologada como uma 125cc. A apresentação oficial da moto elétrica está marcada pela empresa espanhola de Marbella para o começo do mês de maio. A montadora especializada em veículos elétricos de duas rodas, Urbet, ganhou destaque em poucos anos por disponibilizar scooters e motos com custo benefício com base em modelos produzidos na China, que também são encontrados em outras fabricantes como a original Ego e a esportiva Nura.

Conheça melhor a moto elétrica com autonomia de mais de 200 km

Modelo antecessor atingia até 150 km/h de velocidade máxima e 190 km de autonomia – Reprodução/Youtube

Vale ressaltar que a moto elétrica contará com duas versões. A primeira, comentada anteriormente, terá uma autonomia de 300 km com a carga total da bateria, que é a maior do mercado atualmente, e, segundo a empresa, será o grande trunfo de vendas da Urbet Lora S.

Artigos recomendados

A segunda versão de acesso da moto elétrica não teve seus dados divulgados sobre sua autonomia e nem de capacidade das baterias, mas a empresa afirma que seu preço será menor e a autonomia também será reduzida. 

O motor elétrico contará com uma potência nominal de 11 kW, o que equivale a 15 cavalos, a máxima permitida em sua categoria, entretanto será capaz de entregar uma potência de pico de até 25 cavalos. Como dito anteriormente, a versão de maior desempenho da Ubert Lora conseguirá atingir uma velocidade máxima de 150 km/h. Para conseguir tal feito, foi desenhada internamente pela Urbet Electric Motorcycle com um estilo naked e um design com estilo neo-retrô.

Moto elétrica da Urbet Electric Motorcycle chegará ao mercado com diversas tecnologias, até mesmo conexão com aplicativo móvel

O nome do veículo tem como inspiração o município sevilhano de Lora del Rio, onde a ideia de lançar o modelo surgiu, de acordo com Santiago Díaz-Pache, fundador da marca espanhola.

O lugar no qual o veículo foi inspirado é muito tranquilo, no Vale do Guadalquivir, cercado por montanhas e campos. O modelo será o primeiro da montadora a ter conectividade com um aplicativo móvel que visa oferecer diversas informações sobre a moto e sua forma de pilotagem. Além disso, terá a capacidade de calcular com maior precisão a autonomia restante da bateria, devido ao software de inteligência artificial.

De acordo com Santiago, ainda faltava uma moto em seu catálogo que permitisse circular não apenas na cidade, mas também entre as montanhas, ou então poder fazer longos percursos cercados pela natureza sem invadi-la, encontrar a mobilidade das pessoas e o respeito pelo meio ambiente, com nenhuma emissão de poluentes e mais autonomia do que nunca. Como foi mencionado acima, a marca representará a Urbet Lora no dia 13 do próximo mês, no MOMA 22 Motorcycle Show, que acontecerá em Málaga, na Espanha, entre os dias 13 e 15. Além do design final da moto elétrica, a empresa também revelará todos os dados técnicos do modelo.

Sobre a empresa

A Urbet é uma marca detida pela empresa Smart Electric, e foi criada da necessidade de instalar e desenvolver sistemas de mobilidade do domínio das cidades inteligentes na Espanha que contribuam com a qualidade de vida no ambiente urbano. Para isso, a empresa disponibiliza aos seus clientes desde veículos elétricos até produtos com foco no lazer para o público jovem.

Para a empresa, a qualidade é o foco, e por isso todos os produtos vendidos foram testados e desenvolvidos por profissionais da área para adquirir a maior eficiência, oferecendo segurança, diversão e durabilidade aos seus clientes.

Relacionados
Mais recentes