Unipar e Atlas Renewable Energy fecham parceria para geração de energia solar que promete gerar 1200 oportunidades de trabalho em MG

Valdemar Medeiros
por
-
20-07-2021 12:30:42
em Energia Renovável
Atlas Renewable - unipar - energia solar - MG - oportunidades Usina de energia solar – créditos: Atlas renewable energy

A Unipar e a Atlas Renewable Energy instalarão uma usina de energia solar em MG que terá capacidade de gerar 239 MW e poderá gerar mais de 1000 oportunidades de emprego e cursos de capacitação aos moradores da região

A Unipar, líder na produção de cloro, PVC e soda na América do Sul, em parceria com a Atlas Renewable Energy, companhia internacional líder em energias renováveis, anunciam a instalação e operação de um parque de energia solar no MG que trará diversas oportunidades. As obras terão início no segundo semestre deste ano e o projeto começará a produzir em junho do próximo ano.

Leia também

Uma usina de energia solar capaz de gerar 239 MW

A parceria entre a Unipar e a Atlas Renewable Energy para a geração de energia através da fonte solar em MG faz parte de um complexo com 239 MW de capacidade instalada, no município de Pirapora, localizado no Norte de Minas Gerais.

O acordo, além de diversas oportunidades de emprego, também prevê um PPA de longo prazo de parte da energia com a Unipar. O projeto, que tem o nome Lar do Sol Casablanca II, fornecerá energia suficiente para alimentar 261.662 residências, segundo o consumo médio das famílias brasileiras.

Além disso, a usina de energia solar em MG evitará a emissão de aproximadamente 40,500 toneladas de CO2 por ano, o que é equivalente a retirar 16.200 carros a combustão de circulação.

CEO da Unipar se pronuncia

Para o CEO da Unipar, Maurício Russomano, o acordo para a construção do parque de energia solar em MG com a Atlas Renewable Energy, demonstra o compromisso da empresa com o futuro do Brasil e a sustentabilidade do negócio. O total de energia gerada para a Unipar será suficiente para a produção de cloro para o tratamento de água para mais de 60 milhões de pessoas.

Segundo o executivo, este é mais um movimento que busca por soluções sustentáveis, que melhoram os esforços da Unipar na busca por matrizes energéticas que vem de fontes renováveis e que geram uma maior competividade através da autoprodução, garantindo o acesso ao insumo essencial para a operação.

Mais de 1200 oportunidades de emprego

O acordo desta operação inclui um contrato de PPA que terá duração de 19 anos. Além disso, a usina de energia solar em MG criará 1200 oportunidades de emprego na localidade.

O projeto fomentará o desenvolvimento e a inclusão das comunidades locais incluindo, por exemplo, programas de capacitação para mulheres na implantação do parque na região de MG.

De acordo com Luis Pita, Gerente Geral da Atlas Renewable Energy para o Brasil, o uso de energias sustentáveis está se tornando uma grande responsabilidade corporativa que pode oferecer diversas oportunidades a consumidores de grande escala que podem passar a usar matrizes renováveis e, ao mesmo tempo, tornar viável o desenvolvimento de programas sociais e ambientes onde há operações.  

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe