MENU
Menu
Início ‘Tanque do futuro’: ALEMANHA choca o MUNDO ao revelar seu novo TANQUE de GUERRA que esbanja tecnologia

‘Tanque do futuro’: ALEMANHA choca o MUNDO ao revelar seu novo TANQUE de GUERRA que esbanja tecnologia

4 de maio de 2024 às 23:22
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
ALEMANHA choca o MUNDO com seu novo e PODEROSO TANQUE de GUERRA
Foto: Reprodução

O novo tanque de guerra da Alemanha, o Lynx 120, atrai o interesse de compradores internacionais. Descubra as inovações do Lynx 120, que incorpora o chassi do antigo KF 41.

A Rheinmetall acaba de lançar a mais recente adição à família de veículos de combate de próxima geração Lynx da empresa. O grupo de tecnologia sediado em Dusseldorf desenvolveu agora uma variante mecanizada de apoio de fogo do Lynx KF41 IFV. Neste artigo você ficará por dentro de tudo sobre o novo tanque de guerra da Alemanha.

Novo tanque de guerra pode ser aprimorado com novas tecnologias e ficar ainda mais poderoso

Chamada de Lynx 120, esta nova plataforma única combina um conceito de torre testado e comprovado e o canhão de alma lisa de 120 mm com o chassi do antigo Lynx KF 41. A nova variante de apoio de fogo mecanizado do novo tanque de guerra da Alemanha oferece ao usuário ótimo apoio de fogo e recursos antitanque.

Artigos recomendados

Graças a uma mistura bem equilibrada de letalidade, proteção, mobilidade e capacidade de sobrevivência, o Lynx 120 é o ativo de campo de batalha adicional perfeito para usuários da plataforma Lynx. Com componentes prontos para uso, a engenharia meticulosa reduz o peso do veículo, enquanto pacotes de proteção personalizáveis completam o pacote.

A arquitetura do veículo foi simplificada e fornece uma capacidade aberta “plug-and-play” para futuras atualizações, como sistemas de combate de alta tecnologia, em um momento em que soluções e conceitos convencionais alcançaram os limites de seu desempenho, o novo tanque de guerra da Alemanha foi projetado para fornecer letalidade e poder de fogo máximos em trilhos emparelhados com as mais recentes tecnologias de defesa, tecnologias para manter os adversários afastados.

Confira as armas presentes no novo tanque de guerra da Alemanha

Usando o chassi modular Lynx KF 41 e um conceito de torre escalável de grande calibre, o Lynx 120 é uma solução de alto desempenho, abrigando um vasto potencial de crescimento e uma capacidade de superação garantida.

Há pouco tempo, a Rheinmetall Defense Australia revelou uma variante do veículo de apoio de combate (CSV) do Lynx: agora também existe a versão de apoio de Fogo. A ideia básica por trás do conceito de design do Lynx 120 é fornecer um sistema de combate que entregue o máximo de desempenho operacional em combinação com vantagens logísticas dentro de um prazo razoável a um custo realista.

O armamento principal do veículo é um canhão Rheinmetall 120 mm de alma lisa, derivado do armamento principal do Leopard 2. Ele pode disparar projéteis  de alto explosivo (HE) programáveis DM11 de última geração.

Seu armamento secundário inclui uma metralhadora coaxial. Além disso, a estação de armas independente do comandante contará com uma metralhadora adicional de .50 cal. Um sistema de câmera de 360° com detecção e rastreamento automáticos de alvos reduz a carga de trabalho da equipe em todos os cenários operacionais.

Novo tanque de guerra consegue derrotar mísseis antitanque

Módulos de proteção especiais permitem uma resposta específica da missão a ameaças balísticas, dispositivos explosivos improvisados (LED), penetradores formados por explosivos e fogo de artilharia, e podem ser montados rapidamente com ferramentas limitadas.

Além disso, o Lynx 120 pode ser prontamente equipado com o já comprovado Rheinmetall Active Defense System, ou ADS, para derrotar granadas propulsadas por foguetes e mísseis antitanque. Pacotes de blindagem adicionais e sistemas de proteção ativa podem ser fornecidos mediante solicitação.

Várias nações estão interessadas em adquirir o novo tanque de guerra da Alemanha como um substituto de última geração para suas frotas antigas. A plataforma é atualmente uma forte concorrente nos planos de modernização do IFV australiano e eslovaco e está competindo pelo programa de Veículos de Combate Opcionalmente Tripulados (OMFV) dos EUA.

Inscreva-se
Notificar de
guest
39 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
39
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x