Reservatório de etanol explode em usina da Biosev de MS e funcionário pode ter morrido durante o incêndio

Valdemar Medeiros
por
-
18-11-2020 11:54:33
em Usina e Agronegócio
usina - etanol - Biosev incêndio na usina de etanol da Biosev em MS

Um reservatório com 5 milhões de litros de etanol em usina da Biosev de MS explode e fica destruído pelo fogo, o acidente pode ter ocasionado a morte de um funcionário da empresa responsável

A usina onde o tanque com 5 milhões de litros de etanol explodiu e pode ter causado a morte de um funcionário é de responsabilidade do Grupo empresarial Biosev, a empresa afirma que assim que o incidente foi  identificado os protocolos de segurança foram acionados a fim de garantir a segurança de todo e qualquer funcionário.

Leia também

Para apagar o fogo da Usina foram necessários mais de 30 bombeiros

O capitão do batalhão de corpo de bombeiros responsável pelo combate ao incêndio na usina da Biosev de MS afirma que foram necessários 40 pessoas para combater o fogo, dentre esses funcionários da usina e bombeiros e ate mesmo militares.

Um dos colaboradores da usina do grupo empresarial Biosev está desaparecido e pode ter morrido durante o incêndio da usina, o mesmo realizava atividades nas proximidades do tanque de etanol no exato momento em que a explosão ocorreu, um dos capacetes que era utilizado pelos funcionários da empresa foi encontrado nas proximidades da explosão do tanque de etanol.

Tanques de Etanol foram resfriados para evitas futuros incêndios na usina de MS

Na usina de MS há outros três reservatórios de etanol e após o incidente os mesmo foram resfriados para evitar outras possíveis explosões na usina. A usina do grupo empresarial Biosev esta isolada e todos os funcionários foram liberados.

Nota oficial do grupo Biosev

A Biosev informa que um tanque de etanol da Unidade Passa Tempo (MS) pegou fogo nesta terça-feira, dia 17. A empresa esclarece que, tão logo identificou o incidente, acionou o protocolo de emergência para garantir a segurança de todos os colaboradores. O local foi evacuado, a Brigada de Incêndio e Corpo de Bombeiros foram acionados e estão no local para controlar as chamas e resfriar a área. A companhia reitera que investe constantemente na segurança de seus processos e atua na prevenção e mitigação de riscos. Dessa forma, esclarece que irá colaborar com as autoridades competentes na apuração e identificação das causas do incêndio e prestará todos os esclarecimentos necessários.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.