Incêndio atingiu na tarde deste domingo (27/1) Terminal da Petrobras na Serra (ES)

Base da Petrobras em Vitória

Terminal Industrial e Intermodal da Serra (ES) foi completamente atingido pelo fogo que consumiu todos os flutuadores da Petrobras

Na tarde deste domingo (27/1), um Incêndio de grandes proporções atingiu o Terminal Industrial e Multimodal da Serra (Tims), no Espírito Santo, em área da Petrobrás. O local possuía uma área em que ficava localizado um galpão onde estavam armazenados mais de mil flutuadores e todos foram totalmente consumidos pelo fogo. Um prejuízo enorme e que certamente vai impactar na produção das plataformas.

O diretor do Sindipetro (ES) Valnísio Hoffman esteve no local e gravou o vídeo que disponibilizamos logo abaixo para vocês. Felizmente nenhum trabalhador se feriu.
O incêndio causou uma grande nuvem de fumaça que assustou os moradores da região metropolitana da grande Vitória, mais precisamente na rodovia do Contorno em Carapina.

Segundo informações as chamas teriam começado em flutuadores de plástico que estavam armazenadas no pátio do Tims. Os bombeiros foram acionados para ir até o local e depois informaram via corporação que o fogo atingiu os flutuadores que normalmente são usados para cobrir os dutos da Petrobras que são instalados no mar.

Em nota os bombeiros informaram também que enviaram equipes com três caminhões e uma viatura. Até as 22:30 o trabalho ainda estava em andamento, sem previsão de finalização e que naquele momento não havia como quantificar quantos materiais foram queimados.
A Petrobras informou que o incêndio teria começado em área de mata externa localizada perto do terminal e que inicialmente foi combatido pela equipe de brigada da companhia e que depois o Corpo de Bombeiros assumiu as ações de combate ao fogo.

A Petrobras reforçou que não há vitimas e que após as ações do Corpo de bombeiros irá levantar os impactos causados pela ocorrência.

Leilões de 2019 devolverão papel de protagonista á Bacia de Campos ! Leia a matéria completa aqui e fique informado !

Incêndio de grande proporção atingiu o Terminal Industrial e Multimodal da Serra (Tims), no Espírito Santo, em área da Petrobrás, no final da tarde deste domingo. O diretor do Sindipetro – ES Hoffmann está no local. Felizmente nenhum trabalhador se feriu. No galpão estavam armazenados mais de mil flutuadores e todos foram consumidos pelo fogo. Um prejuízo enorme e que certamente vai impactar na produção das plataformas.

Gepostet von Sindipetro-ES am Sonntag, 27. Januar 2019

Renato Oliveira

Sobre Renato Oliveira

Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki)