Tanque de armazenamento de etanol explode em usina no interior de São Paulo

usina Ipê São Paulo

Em São Paulo um tanque de armazenamento de etanol,com capacidade de 64 milhões de litros, explodiu na manhã deste sábado.

Um tanque de armazenamento de etanol, com capacidade de 64 milhões de litros, explodiu na manhã deste sábado, 10 de Agosto na usina Ipê de Nova Independência, município do interior de São Paulo. Ninguém se feriu e as atividades na unidade foram paralisadas.

O incêndio começou por volta das 9h no reservatório. Segundo o Corpo de Bombeiros, o tanque possui capacidade para armazenar 64 milhões de litros de etanol.

As primeiras informações indicam que a explosão aconteceu por causa de uma falha na tampa do tanque.

Há um total de oito tanques de álcool e mais três em construção. Bombeiros de Andradina e a brigada de combate a incêndio da usina trabalharam para evitar novas explosões.

Além da brigada de incêndio da própria usina, bombeiros de Araçatuba (SP), Andradina (SP) e outra cidades da região, foram acionados para conter as chamas.

O 20º Grupamento de Bombeiros da PMESP (Polícia Militar do Estado de São Paulo) divulgou imagens e informações sobre o caso através da conta do Twitter.

“Ainda estamos em atendimento à ocorrência de incêndio em tanque de armazenamento de álcool. Diversas viaturas do 20º Grupamento de Bombeiros pelo local. Nos apoiam o 10º, 12º e 13º Grupamento de Bombeiros com diversas viaturas e também usinas, empresas e brigadistas da região”, informou o perfil dos bombeiros por volta das 18h15.

A empresa enviou a seguinte nota a imprensa: ” A Pedra Agroindustrial S/A – Usina Ipê informa que na manhã de hoje, um incêndio atingiu um dos seus tanques de armazenamento de etanol. Todas as medidas de combate ao fogo e de rescaldo dos demais tanques foram e estão sendo tomadas pela empresa, não tendo havido vítimas de qualquer natureza. As causas – ainda desconhecidas – serão apuradas.”

Huawei anuncia nova fábrica de US$ 800 milhões no Estado de SP

Confira abaixo o vídeo do incidente

Sobre Flavia Marinho

Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e experiente na indústria de construção naval. Se você têm uma sugestão de pauta, gostaria de postar vagas de empregos ou anunciar conosco, mandem um e-mail para [email protected] OBS: Não contratamos, então não envie currículos! Informações sobre empregabilidade apenas no site.