Visual renovado, motor potente e tecnologia de ponta definem a nova geração da Suzuki V-Strom 800DE, uma aventureira pronta para conquistar os brasileiros com seu desempenho aprimorado, novas cores chamativas e recursos ideais para quem busca emoção sobre duas rodas.
A Suzuki apresentou no Japão a linha 2025 dos modelos V-Strom 800DE e V-Strom 800, mantendo o design e o motor bicilíndrico paralelo DOHC de 775 cc.
As principais novidades ficam por conta da paleta de cores renovada, com a 800 oferecendo as cores Allt Gray Metallic, Matte Black Metallic e Candy Darling Red, enquanto a 800DE chega com as tonalidades Champion Yellow, Pearl Tech White e Glass Sparkle Black.
A previsão é que os modelos com as novas cores cheguem ao Brasil ainda este ano.
-
Banco tradicional surpreende e anuncia decisão drástica: o fechamento de suas agências em 60 dias
-
Um novo “caminho secreto” no mar pode resolver os piores problemas da internet brasileira
-
Goodwood: “O Ford Focus pode ter morrido, mas ainda existe esperança para a Ford”
-
Brasil abrigará a fábrica mais moderna da Coca-Cola no mundo; cidade está decidida e essa é a expectativa de novos empregos
Design e cores renovadas
A V-Strom 800DE 2025 mantém o design robusto e funcional, com linhas inspiradas em modelos de rally.
A carenagem frontal inclui faróis duplos em LED e um para-brisa ajustável em 5 posições, ideal para longas viagens.
As laterais apresentam proteção contra impacto e um tanque desenhado para oferecer conforto em pilotagem off-road, com encaixe perfeito para as pernas.
As rodas raiadas e os detalhes aerodinâmicos reforçam sua vocação aventureira.

Motorização e desempenho
A V-Strom 800DE 2025 é equipada com um motor bicilíndrico em linha de 776 cc, quatro tempos, DOHC, 8 válvulas, que gera 84 cv de potência a 8.500 rpm e torque máximo de 7,95 kgfm a 6.800 rpm.
A motocicleta conta com transmissão de seis velocidades e embreagem multidiscos em banho de óleo.
O sistema de eixo balanceador cruzado representa uma inovação significativa na engenharia de motocicletas, proporcionando uma experiência de pilotagem mais suave e confortável, reduzindo a fadiga em longas distâncias.
Tecnologia e conforto
A V-Strom 800DE 2025 traz um pacote tecnológico completo, incluindo o Suzuki Intelligent Ride System (SIRS), que otimiza a pilotagem com modos de condução SDMS (Active, Basic e Comfort) e controle de tração STCS ajustável em três níveis, com opção de desligamento.
O modelo também conta com Quick Shifter bidirecional, painel TFT de 5 polegadas em cores, iluminação 100% LED, para-brisa ajustável, porta USB e assistências como Low RPM Assist e Easy Start System.
Suspensão e freios
O sistema de suspensão é formado por garfo invertido Showa de 43 mm de diâmetro na dianteira, com 220 mm de curso, e monoamortecedor ajustável na traseira, com 212 mm de curso.
As rodas são de 21 polegadas na frente e 17 polegadas na traseira, calçadas com pneus Dunlop Trailmax Mixtour adventure com câmara.
O sistema de freios conta com disco duplo de 310 mm na dianteira e disco simples de 260 mm na traseira, ambos com ABS ajustável.
Autonomia e consumo
Com um tanque de combustível de 20 litros, a V-Strom 800DE 2025 oferece uma autonomia estimada de cerca de 450 km, com consumo médio de 22,7 km/l, ideal para viagens longas e aventuras off-road.
Preço e disponibilidade
A Suzuki V-Strom 800DE 2025 estará disponível nas concessionárias brasileiras a partir da segunda quinzena de junho, nas cores amarela, cinza e preta, com preço sugerido de R$ 67.500 (valor sem frete).
O modelo chega ao mercado nacional com um preço mais atraente em comparação às concorrentes BMW F 850 GS e Triumph Tiger 900 GT.
A nova geração da Suzuki V-Strom 800DE 2025 combina design moderno, desempenho robusto e tecnologia avançada, consolidando-se como uma opção competitiva no segmento de motos aventureiras de média cilindrada no Brasil.