Menu
Início Sustentabilidade em movimento: veículos elétricos à frente da curva na mobilidade urbana

Sustentabilidade em movimento: veículos elétricos à frente da curva na mobilidade urbana

7 de dezembro de 2023 às 12:45
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Sustentabilidade em movimento: veículos elétricos à frente da curva na mobilidade urbana
Divulgação

Veículos elétricos otimizam o tempo gasto no transporte público e são até 90% mais econômicos comparado a alguns veículos tradicionais

Que o transporte público está hoje entre os maiores emissores de gases poluentes do mundo, muito já se sabe, mas desde que começou a se pensar as problemáticas do efeito estufa e o aquecimento global, alternativas sustentáveis no transporte ganharam espaço nas ruas através das bikes e motos elétricas. Com baterias de lítio com capacidade de percorrer uma distância até 120 km, os motores elétricos oferecem mais que uma economia sustentável ao meio ambiente, ao bolso dos consumidores e ainda, um novo estilo de vida.

É saudável, prático ao otimizar o tempo dentro dos transportes públicos e mais econômico em até 90% se comparado a alguns veículos tradicionais e em especial, se tornou um aliado à “Economia Azul”, ou “Economia do mar”, como explicou o especialista no assunto, Igor Bastos.

Artigos recomendados

“Existe hoje um projeto de macroalgas marinhas da espécie kappaphycus alvarezii, que são uma das principais fontes de neutralização do carbono. Após capturar estes carbonos, as algas são reaproveitadas para a produção de cosméticos, rações e outros, de modo totalmente sustentável e inteligente até mesmo para a agricultura, que posteriormente recebe uma biomassa para reaproveitamento”, comentou Igor.

Os veículos elétricos reduzem as emissões de gases de efeito estufa e a poluição do ar, ajudando a combater as mudanças climáticas além de serem mais eficientes na conversão de energia elétrica em movimento, economizando recursos naturais. Além disso as baterias de lítio oferecem uma alta densidade de energia, proporcionando uma autonomia maior aos veículos elétricos.

O fato é que à parte do “ecologicamente correto”, os modelos caíram no gosto do público. Homens e mulheres com idades entre 15 e 60 anos, além dos mais idosos e pessoas com mobilidade reduzida, por exemplo, que se dividem com os modelos apropriados para cada estilo e necessidade.

“O Rio de janeiro tem experimentado uma demanda constante por esses modelos, refletindo a adoção de um novo estilo de mobilidade urbana que combina agilidade, custos operacionais reduzidos para usuários de veículos elétricos no trabalho e um menor impacto ambiental”, concluiu Igor.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar