Subaru anuncia novos modelos conceitos e um deles é voltado para corridas automotivas. O carro elétrico STI E-RA Concept é capaz de chegar a mais de 1000 cavalos de potência, ultrapassando o Tesla Model S Plaid
A Subaru é uma das montadoras tradicionais que estão engatinhando no mercado de carros elétricos, e agora, durante a Tokyo Auto Salon, a montadora revelou seus novos modelos conceito. Foram apresentados dois carros durante o evento, o principal sendo um carro elétrico voltado para o mercado de corridas automotivas que promete oferecer um desempenho competitivo, chegando a mais de 1000 cavalos de potência.
Leia também
Novo carro elétrico da Subaru é capaz de chegar a até 1.073 cavalos de potência
O novo STI E-RA Concept é o carro de pista do futuro da Subaru. Utilizando os seus quatro motores Yamaha, um em cada roda, o carro elétrico para corridas automotivas pode gerar até 1.073 cavalos de potência. O modelo também possui uma força descendente extensa junto com a tração nas quatro rodas, que é ligada a um sistema de vetorização de torque “único”, que maximiza a aderência e a estabilidade.
A expectativa para o novo carro elétrico da Subaru é que ele apresente um desempenho nas corridas automotivas bastante competitivo se comparado aos seus concorrentes.
- Novo carro popular de R$ 60 MIL faz sucesso, passa Onix, C3, HB20 e outros para se tornar o 0 km MAIS BARATO do Brasil
- Multa vai rolar solta? Radar de velocidade média começa a ser instalado em diferentes locais do Brasil
- Nova Lei faz com que gesto obsceno no trânsito renda multa pesado e perda de pontos na CNH
- Nova geração do Hyundai Tucson: o SUV híbrido nacional que faz até 33 km/l e chega ao Brasil com 252 cv de potência
A montadora estima que, com os seus cavalos de potência e torque, o modelo consiga realizar uma volta no traçado de Nürburgring em 6 minutos e 40 segundos, o que deve ser mais rápido que os 7 minutos e 35 segundos do Tesla Model S Plaid, entretanto um pouco mais lento que ID.R da Volkswagen, que chega nos 6 minutos e 5 segundos.
Subaru apresenta o Solterra STI Concept
Um dos pontos que chamam bastante atenção no novo carro elétrico voltado para corridas automotivas da empresa é a sua bateria, que é bem pequena, com uma capacidade de 60 kWh. Entretanto, a fabricante afirma que isso não será um impasse e que o modelo se dará bem nas pistas.
Os testes do veículo, que entrega mais de 1000 cavalos de potência, devem começar no final deste ano. Durante a sua apresentação na Tokyo Auto Salon, a Subaru também apresentou seu novo conceito de crossover elétrico, o Solterra STI Concept.
A empresa não entrou em detalhes sobre o novo carro elétrico, mas o veículo mostra algumas mudanças em relação à versão apresentada anteriormente, vindo com um spoiler de saia e de teto e algumas outras modificações voltadas para o desempenho.
Sobre a empresa
Criada em 1953, a Subaru foi uma das primeiras empresas da indústria de automóveis do Japão. Apesar de ser uma empresa “pequena” no setor, quando é comparada com outras concorrentes a montadora se mostra uma empresa altamente lucrativa por vários anos.
A Subaru começou a produção em massa de modelos 4WD na década de 70. Nessa altura, esses veículos eram, em sua maioria, voltados para trabalhos pesados, envolvendo as vezes terrenos mais difíceis. Utilizar esse sistema em veículos de passeio, além de ser uma ideia revolucionária, aproveitou essa tecnologia para unir a excelência do conforto de condução com um nível de tracção e de desempenho mais eficazes.