1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Stellantis confirma produção da primeira picape Ram fabricada no Brasil em sua fábrica em Goiana, Pernambuco
Localização PE Tempo de leitura 2 min de leitura

Stellantis confirma produção da primeira picape Ram fabricada no Brasil em sua fábrica em Goiana, Pernambuco

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 11/05/2023 às 13:45
Stellantis - Picape - Ram
Foto: Reprodução EstadodeMinas
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Stellantis revoluciona o mercado: Nova picape Ram será produzida no Brasil!

A fabricante de veículos Stellantis anunciou que a fábrica em Goiana, Pernambuco, irá produzir sua primeira picape Ram fabricada no Brasil. Segundo a Forbes, a produção desta nova picape consolida o complexo industrial como uma planta multimarcas, juntando-se aos modelos Jeep Renegade, Jeep Compass, Jeep Commander e Fiat Toro. A nova picape Ram será produzida em um ambiente de alta tecnologia, com mão de obra altamente qualificada e investimentos constantes em inovação.

Produção consolidada em Goiana, Pernambuco

O polo automotivo Stellantis em Goiana é uma planta de grande porte, com 18 fornecedores instalados dentro do perímetro da empresa. Juntos, eles geram mais de 14 mil empregos, tornando-o um importante berço de criação de empregos na região. A fábrica já produziu cerca de 1,4 milhão de carros ao longo dos últimos oito anos, abastecendo o mercado nacional e exportando para países da América Latina, como Argentina, Chile, Equador e México. A operação é realizada a partir do Porto de Suape e já exportou 187 mil unidades para esses locais.

Primeira picape Ram produzida no Brasil

A nova picape Ram foi desenvolvida com mais de duas mil horas de análises virtuais, entre processo e produto, para garantir a alta qualidade e a tecnologia avançada de produção. Para a produção do novo modelo, foram implementados projetos de otimização da área de logística e aplicação de robôs colaborativos integrados ao processo de produção. A equipe local liderou as atualizações, tanto na infraestrutura da linha de produção quanto na qualificação de cerca de 1.300 colaboradores, com cerca de 700 horas de treinamentos.

Impacto econômico no estado

Desde a instalação do Parque Industrial, Goiana tem apresentado anualmente ganhos de participação na economia de Pernambuco. De acordo com um estudo realizado pela Ceplan – Consultoria Econômica e Planejamento, o município saiu da 13ª posição em 2010, com 0,83% do PIB estadual, para a 4ª posição em 2019, chegando a 5,17% do PIB pernambucano. A área de influência do Polo, formada por 13 municípios, teve taxa anual de crescimento de 6,3%. Cerca de 21% dos colaboradores são residentes de Goiana e 50% oriundos de outras cidades do entorno.

A produção da nova picape Ram na fábrica da Stellantis em Goiana, Pernambuco, consolida o complexo industrial como um importante planta multimarcas. Com tecnologia de ponta e investimentos constantes em inovação, a fábrica é um importante berço de criação de empregos e tem um impacto significativo na economia da região. A nova picape Ram será um importante produto para a empresa e para o mercado nacional e internacional.

Veja mais sobre a picape RAM 2023

Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos