Solar Coca-Cola, a segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil, está ofertando mais de 150 vagas de emprego exclusivas para mulheres em estados do Nordeste

Valdemar Medeiros
por
-
26-09-2021 11:21:23
em Vagas de Emprego
Solar Coca-Cola - Cola-Cola - vagas de emprego - mulheres - Nordeste Com a retomada da economia, a Solar Coca-Cola, no Crato, é uma das empresa que estão com seleções em aberto na região do Cariri(foto: Divulgação/ Solar Coca Cola)

As vagas de emprego oferecidas pela Solar Coca-Cola almejam aumentar o número de mulheres trabalhando dentro da indústria de bebidas, no Nordeste do país

A Solar Coca-Cola, segunda maior fabricante do Sistema Agroindustrial Coca-Cola do país está ofertando mais de 150 vagas exclusivas para mulheres em três estados do Nordeste, sendo eles Alagoas, Bahia e Sergipe. As oportunidades oferecidas pela Coca-Cola fazem parte de um novo projeto, o movimento #EuIncluo, criado pela empresa com o intuito de incentivar cada vez mais o aumento do número de mulheres atuando em diversas áreas dentro do setor de bebidas.

Leia também

Coca-Cola planeja aumentar o número de mulheres dentro da empresa

As vagas de emprego estão disponíveis para todos os níveis de conhecimento das mulheres, então elas ocuparão cargos como Coordenadora de Recursos Humanos, Analista de Marketing, Promotora de Vendas, Engenheira de Segurança do Trabalho, Manobrista, Motorista de Entrega, Auxiliar de Entrega, dentre outras vagas.

Os cargos considerados tradicionalmente masculinos também estão abertos para o público feminino, tais como: motorista, auxiliar de expedição, operador de empilhadeira e muitos outros.

Aquelas que tiverem interesse em ocupar as vagas de emprego disponíveis pela Solar Coca-Cola, devem acessar o portal da empresa na internet. Lá as candidatas poderão encontrar mais informações sobre as vagas de emprego e pré-requisitos necessários para a candidatura. Lembrando que as vagas são para a região Nordeste.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

Coca-Cola em favor da diversidade de gênero dentro da agroindústria

A Solar Coca-Cola nos últimos anos tem se empenhado para desenvolver inúmeras ações que ajudam a estimular e ampliar a diversidade de gênero dentro da empresa e servir de exemplo para que outras empresas também façam o mesmo.

No Nordeste principalmente, existe uma escassez de mulheres atuando em áreas consideradas “para homens”, então a Coca-Cola acredita que pode ajudar a mudar esse cenário.

Para que isso aconteça, além de disponibilizar vagas de emprego, dentre outras oportunidades exclusivas para mulheres, a Solar Coca-Cola também está viabilizando parcerias que irão tornar possível a qualificação imediata dessas profissionais e investimento em ações que prometem dar total suporte às suas colaboradoras, como por exemplo o aumento da licença maternidade para 180 dias, agregar a empresa os programas de Acompanhamento de Gestantes, reservar salas para que as mulheres possam amamentar com privacidade, dentro das unidades fabris, dentre outras iniciativas.  

Atuação de mulheres dentro da companhia Coca-Cola obteve um crescimento de 20%

Após o desenvolvimento e aplicação dos projetos voltados à inserção da mulher na indústria, estima-se que de dezembro de 2020 a julho de 2021, a Solar Coca-Cola obteve um crescimento de cerca de 16% de mulheres que estavam atuando no ambiente operacional dentro das unidades da companhia.

Atualmente, a empresa já conta com mais de 20% das mulheres ocupando cargos de liderança na Solar Coca-Cola. Dentro da área corporativa, cerca de 58% dos colaboradores são mulheres atuando ativamente. Ainda dentro da área corporativa, cerca de 45% da liderança também é feminina.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe