Sinduscon e Fiec fecham parceria para movimentar a indústria de construção civil do Ceará

Valdemar Medeiros
por
-
25-03-2021 11:07:23
em Indústria e Construção Civil
Sinduscon - construção civil - Ceará Canteiro de obras – Fonte: Reprodução Google

Parceria firmada entre a Sinduscon e Fiec dedicado à construção civil do Ceará pode alavancar investimentos

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Ceará (Sinduscon-CE) e a federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará), articulam uma parceria que irá fomentar e qualificar o empreendedorismo no setor da construção civil do Ceará.

Leia também

O Empreendedorismo ao Cubo, uma iniciativa idealizada pelo Sinduscon e Sinduscon Jovem, contará com a expertise do IEL Ceará na elaboração de uma trilha de formação modulada, destinada especialmente a jovens empreendedores.

O objetivo da Sinduscon é ajudar jovens empreendedores cearenses a crescer no ramo de negócios da construção civil e incentivá-los com planejamento e qualificação, no mercado. Os próximos passos da empresa serão a estruturação dos módulos de aprendizagem e a definição dos profissionais que irão facilitar as capacitações para, em seguida, o programa ser lançado.

Pronunciamento das empresas

“A intenção maior é justamente trabalhar o desenvolvimento desses jovens empreendedores, preparando-os para os desafios da atividade empreendedora e despertando-os para a importância da inovação. Com qualificação de qualidade, os negócios tendem a prosperar muito mais. O empreendedorismo tem um forte impacto para a economia e a ideia é estimular o fortalecimento e o surgimento de novos negócios, especialmente num momento como esse que estamos passando em decorrência da pandemia”, afirma o presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante.

De acordo com o presidente do Sinduscon Ceará, Patriolino Dias de Sousa, a parceria com a FIEC, através do IEL, vai incentivar o empreendedorismo responsável, inovador e capaz de contribuir muito com o desenvolvimento do Estado do Ceará.

“Acredito que um projeto desse porte vai alavancar os negócios no setor da construção civil de forma arrojada, sustentável e inovadora. Inserir os jovens no processo de fortalecimento e desenvolvimento da nossa economia é importante e promissor. Tenho certeza de que com capacidade técnica e veia empreendedora acurada, teremos sucesso absoluto”, diz.

Construção civil no Ceará

O Ceará é o 8o do País em ranking da indústria da construção civil. Visando a colaboração do segmento, o deputado federal Eduardo Bismarck (PDT-CE) destacou sua importância para a economia no estado.

“O setor é um dos que mais movimenta a economia do nosso Ceará, não só pela alta valorização dos imóveis, mas também pela geração de renda. Basta ver que em 2020 o Ceará chegou a ser o estado do Nordeste que mais gerou empregos segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados)”, afirmou.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe