Parceria firmada entre a Sinduscon e Fiec dedicado à construção civil do Ceará pode alavancar investimentos
O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Ceará (Sinduscon-CE) e a federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará), articulam uma parceria que irá fomentar e qualificar o empreendedorismo no setor da construção civil do Ceará.
Leia também
O Empreendedorismo ao Cubo, uma iniciativa idealizada pelo Sinduscon e Sinduscon Jovem, contará com a expertise do IEL Ceará na elaboração de uma trilha de formação modulada, destinada especialmente a jovens empreendedores.
O objetivo da Sinduscon é ajudar jovens empreendedores cearenses a crescer no ramo de negócios da construção civil e incentivá-los com planejamento e qualificação, no mercado. Os próximos passos da empresa serão a estruturação dos módulos de aprendizagem e a definição dos profissionais que irão facilitar as capacitações para, em seguida, o programa ser lançado.
- Pequeno país APROVA CONSTRUÇÃO faraônica de US$ 67 bilhões e 1.541 km — China e Japão disputam a liderança do projeto HISTÓRICO
- Porto de Hamad, uma obra monumental que revolucionou a Logística, Engenharia e o Comércio Marítimo no Oriente Médio
- R$ 310 milhões, 56 mil moradores e a construção de nova ponte: Joinville planeja ligação viária que pode mudar a cidade
- Nada de asfalto! Rodovia federal abandona tradicional piso e adota concreto, que dura o dobro do velho asfalto
Pronunciamento das empresas
“A intenção maior é justamente trabalhar o desenvolvimento desses jovens empreendedores, preparando-os para os desafios da atividade empreendedora e despertando-os para a importância da inovação. Com qualificação de qualidade, os negócios tendem a prosperar muito mais. O empreendedorismo tem um forte impacto para a economia e a ideia é estimular o fortalecimento e o surgimento de novos negócios, especialmente num momento como esse que estamos passando em decorrência da pandemia”, afirma o presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante.
De acordo com o presidente do Sinduscon Ceará, Patriolino Dias de Sousa, a parceria com a FIEC, através do IEL, vai incentivar o empreendedorismo responsável, inovador e capaz de contribuir muito com o desenvolvimento do Estado do Ceará.
“Acredito que um projeto desse porte vai alavancar os negócios no setor da construção civil de forma arrojada, sustentável e inovadora. Inserir os jovens no processo de fortalecimento e desenvolvimento da nossa economia é importante e promissor. Tenho certeza de que com capacidade técnica e veia empreendedora acurada, teremos sucesso absoluto”, diz.
Construção civil no Ceará
O Ceará é o 8o do País em ranking da indústria da construção civil. Visando a colaboração do segmento, o deputado federal Eduardo Bismarck (PDT-CE) destacou sua importância para a economia no estado.
“O setor é um dos que mais movimenta a economia do nosso Ceará, não só pela alta valorização dos imóveis, mas também pela geração de renda. Basta ver que em 2020 o Ceará chegou a ser o estado do Nordeste que mais gerou empregos segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados)”, afirmou.