Siem Offshore que detém bases localizadas em Macaé, fecha com a Total contrato de navios de apoio

Flavia Marinho
por
-
11-09-2020 17:17:00
em Petróleo, Óleo e Gás
siem-offshore-macaé-navios-plataformas-Total Para operações no Brasil, a norueguesa Siem Offshore com base em Macaé, obteve contratos pela Total para dois de seus navios de abastecimento de plataformas

Para operações no Brasil, a norueguesa Siem Offshore com base em Macaé, obteve contratos pela Total para dois de seus navios de abastecimento de plataformas

Boas notícias para Macaé! A petrolífera francesa Total fechou contratos de dois anos com a norueguesa Siem Offshore para os navios de abastecimento de plataformas Siem Atlas e Siem Giant. Retomada da Construção Naval brasileira: Estaleiro Ecovix e chilena Asmar se reúnem para construir navio de apoio Antártico em Rio Grande RS

Leia também

A Siem Offshore disse nesta sexta-feira (11/09) que cada um dos navios receberam um contrato de dois anos e que a subsidiária brasileira Total E&P do Brasil teria 2 opções anuais para estender os afretamentos.

Os navios iniciarão o contrato em setembro de 2020, em continuação direta do presente contrato. Siem Atlas e Siem Giant são embarcações de abastecimento de plataforma de um projeto STX PSV 4700.

Para lembrar, os navios fecharam em agosto de 2018 um contrato de um ano com duas opções de seis meses no Brasil. Esses contratos começaram em dezembro do mesmo ano.

Posteriormente, em dezembro de 2019, o afretador não identificado exerceu a primeira das duas opções de seis meses para cada uma dos navios.

Em 30 de junho de 2020, a frota da Siem Offshore era composta por 33 navios, nove das quais implantadas no Brasil, incluindo o Siem Giant e o Siem Atlas, ambos com 87,90 metros de comprimento.

Os navios estão operando no Brasil desde suas entregas. Ambos construídos pelo estaleiro Vard em Niterói sob o design PSV 09 CD, Siem Atlas foi entregue em 2013 e Siem Giant em 2014.

De acordo com a VesselsValue, as duas embarcações trabalharam ao longo dos anos para apenas duas empresas – Petrobras e Total

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.
fwefwefwefwefwe