Total vai contratar serviços de logística para campanha de exploração de petróleo e gás na Bacia de Campos

Kelly
por
-
31-08-2020 09:49:46
em Petróleo, Óleo e Gás
Total vai contratar serviços para campanha de exploração de petróleo e gás na Bacia de Campos Trabalhador offshore da Total/Imagem: Divulgação

A Total pretende assinar um acordo até o final deste ano para contratar uma base de apoio logístico que dará suporte à campanha exploratória de petróleo e gás na Bacia de Campos

A multinacional de petróleo e gás Total se prepara para contratar serviços para sua campanha exploratória na Bacia de Campos, situada na costa do estado do Rio de Janeiro, que será iniciada em 2021. A empresa vai licitar uma base de apoio para operações de logística, além de solicitar que a empresa vencedora do contrato forneça uma planta de fluidos para ser instalada no local.

Veja também outras notícias

A campanha de perfuração da Total será realizada no bloco offshore C-M-541, da Bacia de Campos. A área foi arrematada em 2019 na 16ª Rodada de Licitações, e prevê a perfuração de dois poços de petróleo e gás exploratórios.

A entrega de propostas deverá ser iniciada nesta segunda-feira (31). No edital, a Total requer que sejam precificadas de três a cinco atracações semanalmente, além de exigir que a unidade logística ofertada disponha de uma área livre e coberta para estocagem de equipamentos e bases de trabalho para os profissionais da multinacional e trabalhadores terceirizados.

Estima-se que a duração do contrato seja de sete meses a um ano e a Total planeja assinar o acordo até o final deste ano de 2020. A multinacional não determina o local da base, no entanto, segundo especialistas, as propostas aplicadas ao Porto do Açu possam ter maiores chances, uma vez que a campanha será no norte da Bacia de Campos.

Empresas como a Brasil Port, Brasco, Dome, Technip, InterMoor e Porto do Açu são consideradas potenciais companhias para a concorrência da licitação de base logística para a Total.

*Fonte: Petróleo Hoje

Total inicia terceira fase do campo offshore de petróleo e gás de Mero, situado no pré-sal da Bacia de Santos

A Total e seus parceiros tomaram a decisão de investimento para a terceira fase do projeto Mero (bloco Libra), localizado no Bloco de petróleo offshore de Libra, há 180 quilômetros da costa do Rio de Janeiro, no pré-sal da Bacia de Santos.

O projeto incluirá o FPSO Mero 3 que terá uma capacidade de processamento de 180.000 barris por dia e deverá iniciar operações em 2024. Ele segue as decisões de investimento para os FPSOs Mero 1 (inicialização prevista para 2021) e Mero 2 (inicialização prevista para 2023), ambos de que têm a mesma capacidade de processamento de petróleo e gás.

Tags: