Senar abre 1.920 vagas para o processo seletivo dos cursos gratuitos EAD para técnicos em agronegócio e fruticultura

Valdemar Medeiros
por
-
29-06-2021 18:03:17
em Cursos
Senar - EAD - cursos gratuitos - vagas Cursos grátis no Senar – créditos: senarrn

Está em busca de cursos gratuitos na área rural? Senar acaba de abrir um processo seletivo com mais de 1900 vagas para cursos de agronegócio e fruticultura

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), está com inscrições para o seu processo seletivo que oferta diversas vagas em cursos gratuitos EAD em agronegócio e fruticultura.

Leia também

Mais de 1900 vagas em cursos gratuitos EAD no Senar

Ao total estão sendo ofertadas 1.920 oportunidades em cursos gratuitos e segundo o Senar, as vagas prioritárias são voltadas para o público rural. O curso de Técnico em Agronegócio foca principalmente em procedimentos de comercialização e gestão. Nele serão oferecidas 1.185 vagas EAD, em 44 polos de apoio presencial do Senar nos seguintes estados: Alagoas, Bahia, Goiás, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Mato Grasso do Sul e Pará.

Já no Curso técnico em Fruticultura estão sendo oferecidas 735 vagas em cursos gratuitos EAD em 27 polos do Senar nos seguintes estados: Alagoas, Amapá, Ceará, Bahia, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Pará, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Tocantins.

Como se inscrever no processo seletivo para os cursos de agronegócio e fruticultura?

Para se inscrever no processo seletivo do Senar é simples, basta acessar a página de inscrição no site do Senar. Ao selecionar o curso desejado, você poderá ler o edital completo para ficar por dentro de todas as informações fornecidas pelo Senar e se inscrever.

Caso seja sua primeira vez no site, será necessário efetuar um cadastro com os seguintes dados: CPF, nome completo, RG, Sexo, Raça, data de nascimento, Estado civil, Escolaridade, CEP e outros dados. Logo após, basta finalizar sua inscrição no processo seletivo.

Os cursos gratuitos EAD de agronegócio e fruticultura irão durar cerca de dois anos e meio e nele os estudantes aprenderão diversas técnicas que os ajudarão no planejamento, controle e execução dos processos produtivos da atividade. Vale ressaltar que os cursos gratuitos de agronegócio e fruticultura são reconhecidos pelo Ministério da Educação, com diploma válido em todo o território nacional.

CLIQUE AQUI E REALIZE A SUA INSCRIÇÃO

Conheça o Senar

Criado pela Lei nº 8.315, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural é uma entidade de direito privado que começou a atuar em todo o país no ano de 1993 e já em 1994, as Administrações Regionais passaram a atuar de forma autônoma e descentralizada.

A instituição não possui fins lucrativos e é mantida pela classe patronal rural, atuando em todo Brasil. O Senar tem como objetivo de organizar, executar e administrar as ações educativas da Formação Profissional Rural.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.