Maior navio a atracar em um porto cearense na história, o MSC Shuba B chegou ao Porto do Pecém

Valdemar Medeiros
por
-
31-08-2020 10:40:41
em Indústria Naval, Portos e Estaleiros
Navio - Porto - Porto de Pecém - Maior navio a atracar em solo nordestino MSC Shuba B

O navio MSC Shuba B que possui aproximadamente 330 metros, atracou as 11h30 no porto do Pecém

Na manhã do dia 29 de agosto, o navio MSC Shuba B, é o maior navio que já atracou em um porto cearense, o veiculo ainda ficará atracado por mais 16 dias no porto do Pecém e embarcará em breve com um lote carregado de frutas com destino para Europa.

Leia também

MSC Shuba B  Impulsionado pelo crescimento da fruticultura brasileira

O MSC Shuba B atracou no Porto do Pecém impulsionado pelo crescimento da fruticultura brasileira. Os melões oriundos do Rio Grande do Norte representam a maioria da carga movimentada pelo Pecém neste segmento. Mas também são escoadas pelo terminal portuário frutas, como manga e uva, produzidas no Ceará e na região do Vale do São Francisco, onde estão as cidades de Juazeiro da Bahia e Petrolina.

“A chegada desse navio no porto cearense é motivo de orgulho para todo o time de profissionais do Porto do Pecém, principalmente para aqueles que estão conosco há muitos anos.  Concluímos recentemente a obra do berço 10 para elevar nossa capacidade operacional e agora, pouco tempo depois, estamos ganhando a oportunidade de receber um gigante dos mares, um grande presente justamente no ano em que celebramos os 18 anos de operação do nosso terminal portuário. Assim, vamos seguindo a orientação do Governador Camilo Santana de transformar o Pecém no portão de entrada e saída de cargas para o nordeste brasileiro”, enfatiza Danilo Serpa – Presidente do Complexo do Pecém.

Sobre o navio MSC Shuba B

Construído há três anos, o MSC Shuba B tem capacidade de transportar 11 mil TEU (medida para contêiner de 20 pés). Vindo de Salvador (BA), a embarcação segue rumo ao Porto de Roterdã, na Holanda.

Além das linhas que já ligavam o Porto do Na manhã do dia 29 de agosto, o navio MSC Shuba B, é o maior navio que já atracou em um porto cearense, o veiculo ainda ficará atracado por mais 16 dias no porto de Pecém e embarcará em breve com um lote carregado de frutas com destino para Europa. aos Estados Unidos e ao norte da Europa, em agosto do ano passado, o porto cearense começou a operar um nova linha ao continente europeu com direção a portos no Mediterrâneo, como Valência (9 dias de viagem) e Barcelona (11 dias), na Espanha, e Gênova (13 dias), na Itália.

Esse novo serviço, operado pela Mediterranean Shipping Company (MSC), permitiu a conexão dos contêineres de frutas a países do Oriente Médio, a partir de Valência.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.